Indaial – 150 profissionais da Educação participam de curso para utilização de chromebooks do programa “Google for Education”

Indaial – 150 profissionais da Educação participam de curso para utilização de chromebooks do programa “Google for Education”

Março 9, 2022 Não Por Redação

 

 

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Indaial deu início a uma formação realizada com 150 profissionais de quatro escolas da rede municipal de ensino relacionada ao projeto “Google for Education”. O curso acontece de forma online, prevê 10 encontros e tem como objetivo orientar os professores quanto ao uso dos chromebooks, equipamentos utilizados por alunos e educadores para acessar os conteúdos disponibilizados pelo programa.

O “Google for Education” é uma plataforma digital que conta com diversas ferramentas a fim de oferecer suporte para as estratégias pedagógicas dos profissionais e auxiliar os estudantes com materiais que facilitam o processo de aprendizagem.

A Secretaria de Educação aderiu ao programa em 2022, contemplando, inicialmente, quatro escolas com o projeto: Colégio Municipal de Indaial, EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth, EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai e EBM Profª Maria Helena Trentini Machado.

Para que estudantes e professores possam usufruir do programa, foram adquiridos 360 chromebooks, dos quais 150 destinados aos educadores. Para os alunos, as duas escolas de grande porte receberam dois carrinhos com 35 equipamentos cada, enquanto nas demais foi entregue um com a quantidade mencionada.

Dentre as ferramentas disponibilizadas pelo programa e acessadas através do chromebook, estão a plataforma do Classroom, Calendário Digital, Google Docs, Google Drive e Jamboard (quadro branco digital). Esses são recursos que facilitam a comunicação, auxiliam no cronograma de atividades, simplificam o ensino e aumentam a produtividade em sala de aula.

“A adesão ao Google for Education trará tecnologia e inovação aos espaços escolares, beneficiando estudantes e professores. Assim, com novas ferramentas, podemos transformar o processo de ensino e aprendizagem, tornando a sala de aula um lugar ainda mais atrativo aos nossos alunos”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.