Unimed Blumenau amplia estratégias de contenção do coronavírus com canal de atendimento 24 horas
Março 19, 2020
Ciente da sua responsabilidade social, a cooperativa está com os esforços totalmente dedicados ao controle viral e orientações para a população
Com o cenário de tensão e volatidade mundial enfrentado com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Unimed Blumenau, ciente da sua responsabilidade social, implantou iniciativas para esclarecer dúvidas e orientar a população.
Com foco na contenção e circulação do vírus, a Unimed Blumenau disponibiliza para todos os clientes um serviço de atendimento telefônico exclusivo que esclarece dúvidas e fornece informações sobre o vírus através do 0800 940 7800. O atendimento conta com médicos especializados 24 horas ao dia. Além disso, todos os canais de atendimento da cooperativa estão sendo atualizados a todo momento com orientações e medidas de prevenção. Todas as ações estão sendo planejadas através de uma política desenvolvida exclusivamente para o controle viral do coronavírus, com depoimentos do médico infectologista Dr. José Amaral Elias, cooperado da Unimed Blumenau, além de atualizações constantes sobre o assunto.
Seguindo as recomendações determinadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e órgãos regulatórios, todos os procedimentos cirúrgicos que estavam previstos para ser realizados no Hospital Unidade Centro foram cancelados para a liberação de leitos e possível acomodação de pacientes infectados. A medida evita que pessoas saudáveis frequentem a unidade, diminuindo o risco de contaminação. Para preservar a saúde de todos e evitar contato desnecessário com pacientes, o Pronto Atendimento da Unimed Blumenau também está reorganizando todas as entradas do prédio e direcionando os atendimentos, a fim de esclarecer o comportamento adequado diante da circulação do vírus.
Também de acordo com recomendações determinadas pelo poder público e protocolo do Ministério da Saúde, todos os atendimentos presenciais na Unidade Operadora estão suspensos para o público externo pelos próximos 7 dias, a partir de 18 de março.
Home office
Nas ações internas, além do cancelamento total dos eventos e treinamentos até o mês de junho, medidas de proteção estão sendo tomadas com a alocação dos times de colaboradores da área administrativa, que estarão em atuação home office pelos próximos 30 dias.
Todas as ações visam manter dentro da normalidade possível as atividades técnicas e comerciais da Unimed Blumenau. Para continuar cuidando da melhor maneira possível dos clientes e da população em geral, a cooperativa continuará monitorando a situação 24 horas por dia, além de desenvolver todas as medidas necessárias para ajudar na contenção da pandemia, até que a situação esteja normalizada.
Em caso de dúvidas e esclarecimentos, a Unimed Blumenau atende através dos canais: 0800 647 0026, telefone 47 3331 8500 ou WhatsApp 47 9 9901 0459.
Para esclarecer dúvidas e receber informações sobre o vírus, os clientes Unimed Blumenau podem entrar em contato pelo telefone 0800 940 7800.
—
Unimed Blumenau
Stefanie Herz
Jornalista