Boletim de Notícias – Prefeitura de Indaial 19/10/2021

Boletim de Notícias – Prefeitura de Indaial 19/10/2021

Outubro 19, 2021 Não Por Redação

 

 

Orientações da vacinação contra a Covid-19 para esta terça (19) em Indaial

Nesta terça, 19 de outubro, a Secretaria de Saúde de Indaial dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 para os seguintes grupos: 1ª dose a adultos com 18 anos ou mais; 3ª dose para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde que receberam a 2ª dose há 6 meses e para usuários imunossuprimidos que foram imunizados com a 2ª dose há pelo menos 28 dias, além da 2ª dose para quem cumpriu o intervalo mínimo de 28 dias (Coronavac), 10 semanas (AstraZeneca) e 8 semanas (Pfizer).

O atendimento é realizado na Central instalada no Parque Municipal Jorge Hardt, por ordem de chegada, através de senhas, de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Para ser imunizado é necessário apresentar: Cartão do SUS, documento oficial com foto e carteirinha de vacinação.

Trabalhadores de saúde ainda devem levar: carteira de trabalho, holerite ou documento do Conselho de Classe (para quem atua na área atualmente); declaração médica autorizando a aplicação da dose de reforço (para trabalhador de saúde que está gestante); declaração atualizada do campo de estágio (para estudantes) e autodeclaração (familiar diretamente responsável pelo cuidado).

Já usuários imunossuprimidos precisam apresentar também um documento que comprove essa condição: cadastro já existente na Unidade de Saúde; atestado, relatório médico, prescrição médica, exames ou receitas com a indicação da condição da pessoa – prescrições de medicamentos de uso não controlados o prazo de validade é de 1 ano. Quem apresentou documentação anteriormente na Central de Vacinação por ser imunossuprimido não precisará levar novos documentos comprovatórios para a 3ª dose. Já os usuários vacinados por outros grupos (faixa etária ou indústria, por exemplo) para receberem a dose de reforço como imunossuprimidos precisarão levar toda a documentação solicitada.

Critérios Trabalhadores de Saúde

– Indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Dentre eles, estão os profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio como, por exemplo, recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros, além de trabalhadores de serviços de interesse à saúde;

– Trabalhadores que atuam em cuidados domiciliares, programas ou serviços de atendimento domiciliar como, por exemplo, cuidadores de idosos, doulas e parteiras. Também podem receber os familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado;

– Estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, no que couber, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.

Critérios Imunossuprimidos

São considerados os usuários com:

  1. a) Imunodeficiência primária grave;
  2. b) Quimioterapia para câncer;
  3. c) Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
  4. d) Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
  5. e) Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  6. f) Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Anexo 2);
  7. g) Pacientes em hemodiálise;
  8. h) Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Sine anuncia mais de 200 vagas de emprego em 50 segmentos diferentes

O Sine de Indaial comunica que há mais de 200 vagas de emprego disponíveis em 50 segmentos diferentes, confira:

 

– Auxiliar de cozinha;

– Atendente Balconista;

– Padeiro;

– Vendedor Interno;

– Tecelão;

– Embalador;

– Auxiliar de Produção;

– Auxiliar de Prevenção;

– Mecânico de Automóvel;

– Viveirista Florestal;

– Auxiliar de Contabilidade;

– Motorista de Caminhão;

– Assistente de Vendas;

– Estampador;

– Secretaria/Recepcionista;

– Programador de PCP;

– Ferramenteiro;

– Corretor Imobiliário;

– Faxineiro;

– Eletricista de Instalação;

– Diarista;

– Vendedor Externo;

– Auxiliar de Escritório;

– Operador(a) de Caixa;

– Torneiro Mecânico;

– Soldador;

– Designer Gráfico;

– Costureira;

– Estágio em Engenharia Civil;

– Estágio em Engenharia de Produção;

– Mecânico de Manutenção;

– Analista de Logística;

– Zelador;

– Operador de Ponte Rolante;

– Comprador;

– Fiscal de Loja;

– Auxiliar de Vendas (PCP);

– Projetista Detalhista;

– Merendeira;

– Auxiliar de Marceneiro;

– Garçom;

– Técnico Eletrônico;

– Operador de CNC;

– Operador de Máquina de Bordado;

– Revisora;

– Técnico em Informática;

– Auxiliar de Depósito;

– Auxiliar de Expedição;

– Marmorista;

– Mecânico de Manutenção Elétrica.

As pessoas interessadas devem ir até a Praça do Cidadão, que fica localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós, munidas de carteira de trabalho física ou digital, carteira de identidade e CPF. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.


Secretaria de Educação promove formação com professoras do Projeto PROMAIS

Nesta terça, 19 de outubro, a Secretaria de Educação, por meio da Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental, promoveu em suas dependências mais um encontro de formação continuada com as professoras das Escolas Municipais que atuam no PROMAIS (Projeto Educacional com Metodologias de Aprendizagem Inovadoras e Significativas).

O projeto tem como objetivo principal atuar nas dificuldades de aprendizagem específicas, considerando os aspectos das habilidades de leitura, escrita, interpretação, raciocínio lógico, comunicação e solução de problemas, por meio de análises qualitativas e quantitativas a fim de contribuir para o fortalecimento da aprendizagem e identidade dos estudantes atendidos.

Os encontros ocorrem mensalmente e buscam o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, abordando temáticas como: pensamento lógico, resolução de problemas, habilidades de leitura, escrita e interpretação de texto; diferença entre transtorno, dificuldade de aprendizagem e deficiência, além de trocas de experiências.


Rua Lages tem trânsito em meia pista para obra no local

O Demuttin informa que a rua Lages, situada no bairro Rio Morto, está com o trânsito em meia pista devido a uma obra no local. Uma empresa terceirizada executa os trabalhos de escavação para construção de estação elevatória de esgoto e emissário na via. A obra deve durar aproximadamente 30 dias. O Departamento de Trânsito orienta que os motoristas tenham cautela ao trafegar pela rua.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial