Campanha Lacre Solidário entrega 3 cadeiras de rodas em Pomerode
Outubro 28, 2021
A Olho Embutidos é uma das patrocinadoras e entregou nessa quinta-feira, dia 28, juntamente com representantes dos organizadores da ação, Rotary Club de Blumenau e FFM, 1 cadeira no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, e 2 serão doadas amanhã, sexta-feira, 29, à Rede Feminina de Combate ao Câncer
Pela primeira vez na história dos nove anos de existência da Campanha Lacre Solidário, promovida desde 2012 pelo Rotary Club de Blumenau-Garcia em parceria com a FFM (Fundação Fritz Müller), Pomerode está recebendo 3 cadeiras de rodas, resultado da arrecadação dos lacres de metal de latas de bebidas e alimentos. Uma delas foi entregue nessa quinta-feira, dia 28, ao Colégio Sinodal Doutor Blumenau, e as outras 2 serão doadas nessa sexta-feira, 29, à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Com o tema “Abra o coração para uma atitude transformadora”, a campanha 2020/2021 arrecadou 2.213 toneladas de lacres que se transformaram em cadeiras de rodas. Desde 2012, já foram arrecadadas quase 32 toneladas de lacres que representam 407 cadeiras doadas. A campanha de sucesso só é possível porque tem empresas que apoiam com patrocínio. A última edição contou com a Olho Embutidos, a Silmaq, o Rotary Kids de Blumenau, a Riffel, a Sicredi e a Torresani. A Olho está participando pela segunda vez.
A campanha tem por objetivo reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e, ao mesmo tempo, auxiliar as entidades que precisam de cadeiras de rodas. “Para nós da Olho é uma honra participar de uma ação tão útil para a sociedade. E ficamos muito felizes de estar, junto com os organizadores, entregando essas 3 cadeiras em Pomerode”, afirmam os sócios Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Marineuza Henschel, conta que com a doação eles ficarão com 4 cadeiras. Atualmente, a Rede já tem duas unidades que estão emprestadas. “Nós emprestamos para as mulheres que utilizam nossos serviços para uso por tempo indeterminado ou quando precisam para fazer exames”, conta.
—
Liliani Bento
Diretora
New Age Comunicação