Tecnologia aliada ao bem morar: FastBuilt Experience 2021 explora tendências do mercado
Novembro 12, 2021
Novos conceitos para a construção civil, legislação relacionada ao aluguel de imóveis, sustentabilidade e o que há de mais moderno no mercado pode ser conhecido em um dos maiores eventos para o setor
A sexta-feira (5) em Blumenau (SC) e, de forma online para todo o país, foi de compartilhamento de conhecimento e debates sobre inovação na construção civil. O segundo dia do FastBuilt Experience 2021 rendeu discussões sobre tecnologia, sustentabilidade e leis sobre locação de imóveis.
ESG, um tema que tem aparecido cada vez mais em debates de diversas áreas do mercado, foi abordado por Alexandre Quinze, CEO da Trutec, empresa do grupo Vedacit. Para o profissional, o tema pode ser usado como marketing da empresa e, em um futuro próximo, não será mais necessário pontuar que a empresa segue práticas ESG: “Por seu um conceito recente, é natural que tenhamos que sempre bater na tecla. Daqui a pouco, será como fala que produzo o meu produto: vai ser óbvio, implícito que a empresa segue padrões ESG. Além de ser bom seguir práticas de sustentabilidade para a empresa e para a sociedade em geral”.
O painel Tendências, Criatividade e Investimentos em Locações de Imóveis trouxe profissionais com conhecimento em leis relacionadas ao mercado locatário. Fernando Júnior, sócio-proprietário da Céu-Lar Imóveis, lembrou, junto com Raquel Queiroz Braga, da Queiroz Braga Advocacia, e Guilherme Carnicelli, Head de inteligência imobiliária da EEmóvel, os 30 anos da lei do inquilinato, que prevê garantias jurídicas para locadores e locatários. “Para muitos, a locação é a única forma possível de garantir uma moradia. Esse mercado é extremamente maduro, vem acompanhando o Brasil ao longo de diversos desafios, portanto é importante perceber a profissionalização do mercado locatário”, destacaram.
O relacionamento com o cliente foi o tema abordado pela diretora de operações e co-fundadora da FastBuilt, Adriana Bombassaro. A profissional mostrou que, independente do mercado, o cliente deve estar no centro da experiência e reconhecido como uma peça chave na condução de qualquer negócio. “Algumas tendências foram aceleradas pela pandemia, como o conceito de vitrine em tempo real, o status virtual e a valorização e empatia. Todos os três aspectos estão ligados diretamente ao relacionamento com o cliente, que está cada vez mais exigente e bem informado. Do ponto de vista imobiliário, entregas não monitoradas e pós-vendas aplicados incorretamente causam sérios danos à imagem das construtoras. É importante salientar que é depois da entrega de um imóvel que o relacionamento com o cliente se intensifica, por conta do período de garantias e assistência técnica previstas em contrato”, reforçou.
Conhecimento e informações poderão ser revisitadas
Além da possibilidade de participação presencial no evento, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes em Blumenau (SC), os interessados puderam acompanhar o evento ao vivo virtualmente, enviando mensagens e tirando dúvidas através de um chat online. Todas as palestras e painéis foram gravados e serão disponibilizados em breve na plataforma. Todos os inscritos no evento serão notificados quando os vídeos estiverem liberados na plataforma e ainda é possível se inscrever em www.fastbuiltexperience.com.br para ter acesso às palestras.
Sobre a FastBuilt
Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.
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Bruna Carolina de Souza