Estudantes da Itoupava Central participam de concurso de Cartões de Natal

Estudantes da Itoupava Central participam de concurso de Cartões de Natal

Novembro 29, 2021 Não Por Redação

 

 

Vencedores receberão vales-compra de livros e o primeiro lugar ganhará um Kindle.

Estudantes dos 7o e 8o anos da Rede Pública Municipal de Blumenau, na região da Itoupava Central, tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas e concorrer a prêmios neste Natal. A Huvispan Têxtil, empresa blumenauense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, está promovendo o concurso “Cartão Natalino”, junto a sete dessas instituições de ensino.

Os estudantes desenvolveram cartões com a temática natalina, que serão avaliados por uma comissão composta por professores, equipe gestora das escolas, um representante da Huvispan e membros das secretarias municipais envolvidas. A ideia é envolver cerca de 800 alunos. A secretária de Educação Patrícia Lueders destaca a importância da iniciativa: “Esse tipo de ação agrega um grande valor cultural, oportunizando aos nossos estudantes vivências e experiências de diferentes linguagens no contexto artístico e cultural”.

“A ação é uma oportunidade de envolver empresa, colaboradores e comunidade com o intuito de estimular a criatividade das crianças, aproximar os estudantes da Huvispan e também reconhecer e valorizar o verdadeiro significado do Natal”, explica Djane Michele Schreiber, consultora em gestão de pessoas da Huvispan Têxtil.

A escolha dos vencedores será no dia 30 de novembro. O primeiro lugar geral ganhará um leitor de livros digitais Kindle e os três primeiros lugares de cada escola participante levarão um vale-compra da Blulivro. Além disso, a Huvispan distribuirá os cartões a colaboradores e clientes neste ano. O cartões vencedores também serão digitalizados para virarem o cartão da empresa no próximo ano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sylvio Zimmermann Neto explica que o papel da Secretaria, parceira do projeto, é não somente incentivar as empresas no processo de desenvolvimento econômico, mas também na relação com a cidade, contribuindo para ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

As escolas participantes são: EBM Anita Garibaldi, EBM Duque de Caxias, EBM Lore Sita Bollmann, EBM Pedro I, EBM Prof. Friedrich Karl Kemmelmeier, EBM Visconde de Taunay e EBM Wilhelm Theodor Schürmann.

Foto: Freepik


NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação