Cerveja Blumenau produz Dubbel colaborativa com um dos 19 cervejeiros do mundo com título de Mestre Cicerone

Cerveja Blumenau produz Dubbel colaborativa com um dos 19 cervejeiros do mundo com título de Mestre Cicerone

Março 4, 2022 Não Por Redação

 

 

Joe Vogelbacher, que tem a certificação máxima no programa de formação de profissional de cerveja, participou da produção na sexta-feira (4). Rótulo colaborativo com a Sugar Creek Brewing Company será lançado ainda no primeiro semestre

A Cerveja Blumenau, marca que está entre as mais premiadas dos últimos anos no Brasil, aposta na troca de conhecimento com referências nacionais e internacionais para seguir o caminho de consolidação da qualidade dos produtos. A primeira cerveja colaborativa internacional do ano da cervejaria é a prova disso: nesta sexta-feira (4), o time de cervejeiros da marca recebeu o norte-americano Joe Vogelbacher, da Sugar Creek Brewing Company, para a produção de uma cerveja colaborativa.

Ele é um dos 19 profissionais do mundo com o título de Master Cicerone pelo Cicerone Certification Program. A cervejaria da qual Joe é co-fundador, a Sugar Creek Brewing Company, fica na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e exporta para diversos países europeus. A marca é especialista em estilos belgas, e isso motivou a decisão sobre a colaborativa: será uma Dubbel, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

De acordo com Marcos Guerra, cervejeiro da Blumenau, a disposição para aprender com a experiência de outras marcas e profissionais está alinhada com o desejo de inovação com qualidade, que norteia o trabalho da cervejaria. “Assim como as portas da nossa fábrica estão abertas para alunos, cervejeiros e investidores que querem entender mais sobre a produção, também buscamos referências que possam trazer conhecimento para que o mercado evolua. Isso faz parte da nossa cultura”, diz.

Durante a brasagem, cervejeiros de outras marcas, sommeliers e demais profissionais também estiveram na cervejaria.

Sobre a Cerveja Blumenau 

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 50 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos.

Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais: @cervejablumenau.

Time de cervejeiros na brassagem colaborativa internacional que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4)
Crédito: Divulgação

Marina Melz