Festival Gastronômico de Indaial começa nesta sexta-feira (18) com formato inédito e treze restaurantes
Março 17, 2022
Criados a partir das referências trazidas pelas colonizações italiana, polonesa e alemã, pratos exclusivos para o evento são produzidos a partir de ingredientes da região
Os amantes da boa gastronomia já podem se programar para o fim de semana: começa nesta sexta-feira (18) o primeiro Festival Gastronômico de Indaial. Até o dia 3 de abril, os treze restaurantes participantes servem pratos exclusivos, criados para o evento inspirados pelas colonizações italiana, polonesa e alemã. Para provar, o visitante deve se dirigir a um dos estabelecimentos participantes.
O estudo para elaboração do prato, que contou com workshops ministrados por chefs, partiu também de outra potencialidade de Indaial: os ingredientes de qualidade. Todos os insumos para compor os pratos são produzidos na região e os itens de pequenos produtores e da agricultura familiar foram priorizados.
Confira abaixo todas as opções:
– Baron Gastro Bar: strudel desconstruído, pappardelle al ragù di linguiça e sobremesa da Oma
– Boteco Dr Blumenau: Dr. Würst
– Brückenhaus Restaurante: Marreco da Lia
– Eco Recanto Encano: Na Rota do Sabor Real
– Empório Gália: Porco à parmegiana
– Empório Quinta de Lisboa: O Nosso Velho Mundo
– Jardim do Café: Bolo rolado da Oma com café coado do Opa
– Kafundó Pastelaria: Goulash
– Mazola Grill: Picanha Alemã
– OKS Authentic Food: Germano Burger
– Paraíso dos Pasteis: Pastel de Torresmo
– Roh Gollnick Cake Coffee: Ciasto
– Yoshida Sushi House: Combo do Fritz
Para ganhar uma tábua personalizada do evento, o visitante deve ir a oito restaurantes ou então provar quatro pratos e adquirir por R$ 30,00. O souvenir é artesanal e também foi desenvolvido na região.
O Festival Gastronômico de Indaial é uma realização da Associação de Turismo de Indaial (Turind) com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial e consultoria técnica do Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora. Tem o patrocínio de Ipel, Sicoob, Uniasselvi e Viacredi.
—
Marina Melz