Participe do ciclo de palestras sobre manifestações culturais em espaços abertos

Participe do ciclo de palestras sobre manifestações culturais em espaços abertos

Abril 4, 2022 Não Por Redação

 

 

Agende-se para os dias 8, 9, 22 e 23 de abril e acompanhe as lives com especialistas no assunto

 

A rua é o espaço mais democrático de apresentações culturais e atinge o público de maneira intensa. Os espetáculos e intervenções culturais podem ocupar tanto espaço público de ruas, calçadas e praças como também espaços da iniciativa privada. Pensando nisso, o projeto “Rua, o Palco Democrático das Manifestações Culturais” vai promover um ciclo de palestras sobre o tema. Ficou interessado? Então se agende para dias 8, 9, 22 e 23 de abril, sempre às 19h.

Fabio Prates, idealizador do projeto, explica que as transmissões ao vivo serão promovidas com o objetivo de colaborar com as bases de produção e execução de manifestações culturais que acontecem em espaços abertos como ruas, calçadas, praças e outros espaços alternativos. Podem participar das lives artistas, grupos e produtores culturais e demais interessados. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link https://bit.ly/3tKT6nq

As palestras serão mediadas por Fábio Prates, produtor e gestor de projetos culturais desde 2009, atuante nos Conselhos Municipais de Política Cultural, e ministradas por Waneska Pimentel, membro da Associação Teatral Joana Gajuru (Alagoas) e com 27 anos de trajetória teatral. Waneska vai abordar sobre o diferencial da arte de rua em sua criação, interação com o público e sustentabilidade.

O projeto Rua, o Palco Democrático das Manifestações Culturais presta homenagem ainda a um de seus idealizadores e expoente do teatro de rua brasileiro, o sergipano Toni Edson, que faleceu em 2021, em plena atividade de apresentações de rua e com mais de 31 anos de vivência teatral.

O projeto é uma produção da Mídia F Produção Cultural, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. O evento é classificação livre e acessível em libras.

Participe da programação

O quê: rodas de conversa de uma hora cada, transmitidas ao vivo e com interação entre participantes e palestrantes.

Quando:

Dia 8 de abril, das 19h às 20h, tema Espetáculo na rua: palco democrático de manifestações culturais.

Dia 9 de abril, das 19h às 20h, tema Criação e/ou adaptação artístico- cultural.

Dia 22 de abril, das 19h às 20h, tema Espetáculo na rua: produção e estratégias de apresentação.

Dia 23 de abril, das 19h às 20h, tema Espetáculo na rua: sustentabilidade das produções.

Acessibilidade: tradução simultânea em libras.

Público-alvo: artistas, grupos, produtores e demais interessados na arte de rua.

Inscrições: limitadas e gratuitas. Devem ser feitas no link https://bit.ly/3tKT6nq

Informações: [email protected] ou 47 99254-6926 com Fabio Prates.


AMVE