Equipe de Combate à Dengue de Indaial realiza panfletagem de conscientização neste sábado, dia 9 de abril

Equipe de Combate à Dengue de Indaial realiza panfletagem de conscientização neste sábado, dia 9 de abril

Abril 5, 2022 Não Por Redação

 

 

A Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde e Equipe da Combate à Dengue, irá realizar uma panfletagem de conscientização em alguns pontos da cidade (em frente a Cooper do Bairro Nações, Cooper do bairro dos Estados, em frente ao FORT Atacadista no bairro Benedito e no semáforo das Lojas Hardt no Centro) neste sábado, dia 9 de abril. Caso chova a panfletagem será realizada apenas na parte interna dos mercados. Será das 8h às 12h com a ajuda da equipe do Rotaract Indaial.

O objetivo é levar a comunidade a conscientização sobre os casos de bairros que estão infestados de focos do mosquito da Dengue. Esta é apenas uma das ações que a equipe irá realizar para chamar a atenção da comunidade sobre o crescimento dos números de focos em grande parte dos bairros da cidade.

Atualmente Indaial possui 306 focos de dengue na cidade. São 6 bairros considerados infestados: Carijós, Estados, João Paulo II, Nações, Rio Morto e Tapajós. A equipe recebeu 25 notificações sobre possíveis casos de Dengue na cidade de janeiro a março. Existe apenas um caso inconclusivo (aguardando o resultado do Estado), 20 casos descartados e 4 casos aguardando resultados.

Apresentação na reunião do Rotaract Indaial

Na semana passada, a equipe de Combate à Dengue de Indaial realizou uma apresentação de seu planejamento de ações de conscientização e eliminação do mosquito da Dengue para integrantes do Rotaract de Indaial. Os jovens decidiram apoiar a causa e irão auxiliar na panfletagem do dia 9 de abril e demais ações que serão realizadas na cidade.

“A Dengue tornou-se uma preocupação para as cidades do Estado. Aqui em nossa cidade ainda não temos a endemia (doença), porém estamos com 6 bairros infestados. Não podemos esquecer que a dengue mata e ainda estamos em um clima apropriado para a reprodução e proliferação do mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte! Vamos monitorar nossas casas e acabar com os possíveis criadouros do mosquito. O assunto é sério e precisamos da colaboração de todos”, disse o Secretário de Saúde Silvio César da Silva.


Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial