Dia Mundial da Criatividade em Blumenau reúne mais de 1000 pessoas em diversas ações pela cidade

Dia Mundial da Criatividade em Blumenau reúne mais de 1000 pessoas em diversas ações pela cidade

Maio 10, 2022 Não Por Redação

 

 

Depois do sucesso deste ano, a organização já começa a preparar a edição de 2023.

 

Mais de mil pessoas participaram das 29 ações ocorridas em nove espaços diferentes promovidas no Dia Mundial da Criatividade em Blumenau. O evento  ocorreu no final de abril e a organização já começou a planejar a próxima edição, marcada para 2023.

O Dia Mundial da Criatividade é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Em Blumenau, foram realizadas ações em diferentes espaços da cidade, entre palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows. Todas gratuitas e voltadas a públicos de diversas idades e interesses, desde eventos que complementam o portfólio profissional até atividades com foco na criatividade no âmbito do lazer e da família. Algumas das ações apoiaram o  FestFolk. Além dos eventos presenciais, ocorreram uma live e transmissão de três vídeos pré-gravados.

Escolhida pela World Creativity Organization para representar Blumenau e comandar a organização do evento na cidade, Gabriela Schneider Darolt explica que o objetivo foi aumentar a conscientização das pessoas sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano. Neste ano,  o  evento trouxe como tema “Celebrar a vida”, com eixos como diversidade, emoções, aprendizagem e sustentabilidade. Ao todo, 100 cidades brasileiras participaram da iniciativa e outras 30 ao redor do mundo.

“A realização do evento Dia Mundial da Criatividade foi um prazer imenso. Ver as atividades se concretizando após vários meses de planejamento é algo que não tem explicação. Durante os dias dos eventos contei com uma equipe fantástica de voluntários, palestrantes, artistas e empresas. Visto o sucesso desta primeira edição em Blumenau, ano que vem tem tudo para ser melhor ainda!”,  aponta Gabriela.

Presse Comunicação