Grupo de empreendedoras “Gurias Empoderadas” de Indaial se consolida em mais um encontro

Grupo de empreendedoras “Gurias Empoderadas” de Indaial se consolida em mais um encontro

Julho 18, 2022 Não Por Redação

 

 

No dia 12 de julho, terça-feira, a empreendedora Laura Pasold realizou mais uma edição do encontro de mulheres empreendedoras em sua loja Circulle em Indaial. Este é o terceiro encontro do grupo que ganhou o nome de “Gurias Empoderadas” que reuniu cerca de 43 mulheres de várias áreas. O principal objetivo é a integração, a troca de ideias e principalmente o compartilhamento profissional. Na ocasião, a psicóloga Sheila Olaves Cunha falou sobre a importância da gestão do tempo para a análise do que se considera prioridade e também para o seu melhor aproveitamento. O momento ainda contou com sorteio de brindes e apresentação dos produtos e serviços das mulheres presentes.

Para Laura, idealizadora do projeto, é preciso fortalecer o empreendedorismo feminino de nossa região, com apoio, incentivo e principalmente enaltecer os dons e talentos que cada uma tem. “Valorizamos o comércio local e queremos fazer a diferença em nosso meio, contando nossas histórias, como chegamos até aqui, e onde queremos chegar, deixando de lado diferenças pessoais, e pensamentos pequenos como até o medo de concorrência. Sabemos que fortalecendo uma as outras também somos fortalecidas. Somos um grupo que tem como visão promover apoio emocional e mútuo a cada uma que deseja fazer parte desse movimento”, disse ela.

A jornalista Karina Beatrice Frainer é uma das integrantes do grupo e destaca a importância de falar sobre os momentos difíceis de cada mulher, das superações e do caminho para obter o sucesso. “Nossos objetivos se baseiam na integração, no compartilhamento de informações, na troca de ideias e opiniões e no auxílio no desenvolvimento profissional, afinal porque não utilizar o produto ou serviço e indicá-lo a outras pessoas? Nesse grupo possuem pessoas do mesmo segmento que passam a se reconhecer como colaboradoras e não como concorrentes.

Para as mulheres essa troca é muito rica porque ouvindo o outro tem-se a oportunidade de pensar sobre nossas ações diante do que estamos buscando, do caminho que estamos percorrendo e principalmente das ferramentas que utilizamos.

Empreender pode ser muito mais que colocar um negócio. Uma abertura para projetos ainda maiores que envolvem parcerias, integrações e muito amor pelo que se faz.

“Este é apenas o início de um grande projeto que temos em mente para beneficiar as mulheres de nossa região, que envolve nossa troca de experiência, palestras, eventos e ações sociais. Acompanhe nosso instagram e junte-se a nós @eaiguriasempoderadas”, disse Laura.