Óculos de realidade levará visitantes da Febratex para dentro de fábrica têxtil
Agosto 3, 2022
A novidade será apresentada pela Huvispan Têxtil. No local será exibido um filme em 360º para proporcionar realidade virtual aos visitantes.
Quem visitar a 17ª edição Febratex, realizada entre os dias 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), pode passar por uma experiência diferente. No estande da Huvispan Têxtil, os visitantes poderão conhecer todo o processo da fábrica em 360º através de um par de óculos de realidade aumentada. A novidade, denominada “Experiência 360º”, proporcionará um tour pelo parque fabril da empresa.
Na Experiência 360º, o espectador vai conhecer todos os processos internos, tanto no segmento de beneficiamento têxtil, quanto na revenda de fios. O filme, com três minutos de duração, contém cenas de movimento, proporcionando uma realidade aumentada e virtual. Dessa forma, o espectador acompanha o trabalho dos colaboradores, como se realmente estivesse dentro da fábrica.
A ideia surgiu pelo desejo de inovação e porque muitos clientes desejavam conhecer a fábrica, mas não tinham disponibilidade. “Com a experiência adquirida nas últimas feiras, nosso maior desafio era demonstrar o nosso potencial fabril e nossos diferenciais. Com a proposta da experiência 360º, nós quebramos essa barreira e conseguimos levar nossos clientes para dentro da nossa fábrica, sem sair da Febratex, além de aproveitar uma experiência diferenciada e inovadora”, explica o CEO da Huvispan, Cledson Boger.
O desenvolvimento do projeto foi feito em conjunto com a Vex Digital, localizada em Blumenau. O CEO explica que sempre buscou empresas da região ou parceiras para desenvolver novos trabalhos, neste caso a Vex.
Preocupação com o meio ambiente
Uma outra particularidade que a Huvispan Têxtil levará para feira será um reflexo da preocupação ambiental da indústria. Uma das medidas é não realizar panfletagem. Entre os brindes distribuídos está uma ecobag, feita de garrafas pets recicladas, com QRCode que direciona para o site da Huvispan. Outros brindes são um copo de fibra de arroz e uma caneta de fibra de trigo, ambos se decompõem mais rapidamente e de forma natural, sem prejudicar o ambiente.
“A Huvispan sempre se preocupou com o meio ambiente. Um dos valores da empresa é o respeito. O meio ambiente, a saúde e a segurança das pessoas devem ser nossa prioridade. A empresa sempre buscou ações que reforçassem essa cultura”, revela Boger.
Expectativas para a Febratex
A Febratex é considerada a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. E as expectativas são sempre grandes, uma vez que o evento é esperado pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. Neste ano, o tema envolve sustentabilidade e inovação, o que combina com a Huvispan Têxtil.
“A Febratex é a maior feira das Américas no segmento têxtil, com certeza, a Huvispan Têxtil não poderia ficar de fora. Além de divulgar nossos produtos e serviços, pretendemos atrair novos negócios, além de manter a parceria com nossos clientes que irão prestigiar a Febratex”, explica Boger.
Sobre a Huvispan Têxtil
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau (SC), a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios. A Huvispan também desenvolve ações que visam à sustentabilidade, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos, ao tratar a água utilizada nos processos, a utilização de químicos e corantes de fornecedores que participam do programa ZDHC e uso de substâncias restritas, alinhado ao conceito de economia circular, além de ações no dia a dia com colaboradores internos, diminuindo e conscientizando o descarte de resíduos.
—
Karen Novochadlo
Presse Comunicação