CHRISTAL é finalista do Prêmio Automotive Business 2022
Agosto 11, 2022
Projeto relata “Transformação Cultural” da companhia*
O caminho que levou à “Transformação Cultural Guiada por um Propósito” de um negócio familiar prestes a completar 50 anos foi reconhecido pelo Prêmio Automotive Business como um dos 38 finalistas da edição 2022, selecionados entre mais de 300 participantes. A CHRISTAL, holding catarinense que atua no setor automotivo e divulgou em maio a reformulação de suas marcas, relata no case as etapas da jornada para a compreensão e revelação de seu propósito – uma rica trajetória de cinco anos que envolveu todos os níveis da companhia.
O propósito “Inspirar e desenvolver pessoas para a excelência” embasou a reinvenção do grupo, a partir de 2019, com um chamado ao protagonismo, à inovação e à cooperação. “E contribuiu com a construção dos melhores resultados financeiros da nossa história, em 2021, demonstrando a força da colaboração”, sublinha Alex Marson, CEO da Rudolph. Segundo ele, a “clareza de um propósito compartilhado” foi fundamental para engajar o time nesse longo processo.
De acordo com a companhia, o reposicionamento das marcas que fazem parte da CHRISTAL visa estimular a integração das unidades e a expansão do grupo, por meio de novos modelos de gestão e das melhores práticas, compartilhando competências individuais em benefício do time. Desde o final de 2021, a direção está disseminando internamente as mudanças – são 700 colaboradores, no Brasil e na Europa, onde a RUDOLPH opera há quase 20 anos.
Idealizada pela Automotive Business, uma das principais plataformas de conteúdo do setor automotivo e de mobilidade, a premiação deste ano abriu a etapa de votação pública para escolher os vencedores nas 15 categorias listadas. No dia 8 de setembro, durante o evento Automotive Business Experience, em São Paulo, ocorre uma rodada especial de votação e a cerimônia de anúncio e entrega de troféus.
—
Assessoria de imprensa CHRISTAL
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS)