Kaffeeklatsch, em Pomerode, conta com apoio da Apae para realização do Café Colonial
Setembro 2, 2022
Valor arrecadado no evento será revertido para a entidade que cuida de jovens e adultos com deficiência. Alunos da Apae também participarão de apresentações culturais da comemoração
Com início nesta quinta-feira (1º) e se estendendo pelos próximos dois fins de semana, em Pomerode, o Kaffeeklatsch tem o objetivo de valorizar as tradições e a cultura da cidade mais alemã do Brasil através do resgate de receitas germânicas centenárias, manifestações culturais e itens de decoração e artes.
Na segunda edição do evento, o café colonial com direito a bolos, tortas e salgados tipicamente alemães, será organizado e servido pela APAE da cidade. Além disso, todo o valor arrecadado com a venda do café será revertido para a entidade. Os alunos da instituição também farão parte do ciclo de apresentações culturais.
“Com o espírito de superar desafios, inerente da Apae de Pomerode, aceitamos o convite para comandar o café neste evento com muita responsabilidade e dedicação, pois temos uma equipe competente que está à frente da instituição. Mais do que fazer parte da iniciativa, é fazer a inclusão dos alunos que estão também trabalhando no Kaffeeklatsch. Nossos alunos também estão apresentando danças folclóricas para interagir com a comunidade e turistas, isto sim é a verdadeira inclusão. O valor arrecadado neste evento será usado para investir na aquisição de mobiliário novo para as novas salas que já estão ficando prontas”, diz Almir Bieging, presidente da Apae de Pomerode.
O Kaffeeklatsch será realizado sempre às quintas e sextas, a partir das 12h, e sábados e domingos a partir das 10h, até o dia 18 de setembro, no Centro Cultural de Pomerode. A programação dos workshops e mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas pela página oficial do evento no instagram: www.instagram.com/kaffeepomerode
—
BRUNA CAROLINA DE SOUZA
Comunicação Estratégica
Trevo Comunicação