CASAN prossegue projeto socioambiental em Indaial
Setembro 27, 2022
Com o objetivo de sensibilizar os moradores para a importância da ligação dos imóveis ao Sistema de Esgoto, a CASAN segue realizando o trabalho de visitas aos imóveis em Indaial.
O diálogo de casa em casa é realizado pela assistente social Lenir Ajarda, que trabalha a erviço da CASAN no projeto socioambiental relacionado à ampliação do sistema de esgotamento sanitário para o Bairro Tapajós.
Segundo a chefe do Serviço de Operação de Esgoto (Seope) da CASAN em Indaial, Fernanda Amaral Gois, a implantação da rede de coleta de esgotos é feita por etapas, e por esse motivo o trabalho de visitas no momento está centralizado nesta região, a mais recente atendida pela infraestrutura de saneamento.
“A pergunta mais frequente que recebo nas visitas que tenho realizado, é sobre a obrigatoriedade de realizar a ligação. Então explico que sim, pois a Lei do Saneamento estabelece que é obrigatório a ligação dos imóveis à rede de água e de coleta de esgotos. Mas também levamos aos moradores informações sobre os benefícios do saneamento para a saúde, a conservação do ambiente e a valorização dos imóveis” explica Lenir Ajarda.
A CASAN orienta que os proprietários atendidos busquem o auxílio de um encanador, pedreiro ou de um instalador hidráulico para verificar as instalações internas de esgoto.
Os moradores que ainda têm alguma dificuldade de como realizar a ligação, a CASAN disponibiliza um número de WhatsApp exclusivo para essa finalidade.
O atendimento é feito conforme demanda pelo WhatsApp (47) 98407-1083, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.
Os profissionais habilitados para realização do serviço, uso adequado do sistema de esgoto e demais informações, podem ser consultadas pelo site www.casan.com.br,
A CASAN está localizada na Rua Paraná, S/N, Bairro dos Estados. O atendimento é no horário das 8h30min às 17h, com intervalo entre 12h e 13h30min.