Academia de Letras de Timbó leva poesias para a Rede Feminina

Academia de Letras de Timbó leva poesias para a Rede Feminina

Outubro 31, 2022 Não Por Redação

 

 

Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina-ALBSC, Seccional Timbó representada pelas acadêmicas Elisete Cipriani e Gilmara Goulart promoveu no dia 31 de outubro, no início da tarde, a leitura de poesia e contação de histórias para mulheres que recebem tratamento na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó. A  presidente da Academia de Letras de Timbó, Juci Nones explicou que a ação foi feita com objetivo de comemorar  o Dia da Poesia (31 de Outubro) e também o Dia Nacional do Livro (29 de outubro).

Elisete leu poesias de Cora Coralina: “Faz da tua casa uma festa!” e “Pedi ao Vento”. Elisete disse que “como uma eterna amante da poesia e do livro, amo o vento… que vem, que vai… que dança e traz esperança”. Elisete acrescentou que foi gratificante ver a alegria das mulheres. Já Gilmara apresentou dois contos orientais: “O Pássaro do Poente e o Pote Vazio”. Ela explicou que os contos falam da existência, de quanto a pessoa precisa regar a vida, fazer o melhor possível, independente do outro. ‘Contar e ler histórias é um presente para quem escuta e para quem conta também. Foi um momento muito especial”, destacou Gilmara.

A presidente da Rede Feminina de Timbó, Rosali Zanatta agradeceu a atividade inédita e cultural na sala de massagem mecânica para as mastectomizadas , com a presença também de voluntárias da Rede. “ As mulheres adoraram, enquanto faziam o tratamento. Somos gratas a tudo que traz alegria, leveza e alto astral para estas mulheres que enfrentaram o Câncer. Agradecemos a Academia de Letras de Timbó pelo momento mágico”.


Marli Jardim