Pela 12ª vez UNIASSELVI é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável
Novembro 25, 2022
Certificação é oferecida pela ABMES
Mais uma vez a UNIASSELVI reforça o compromisso com a comunidade. Neste mês de novembro, a Instituição foi reconhecida pela 12ª vez como socialmente responsável. A certificação é oferecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
O reconhecimento é possível por meio das diversas ações realizadas com foco nos benefícios voltados para o meio ambiente, para a diversidade e para a sociedade de modo geral. Desta forma, a UNIASSELVI garante que o comprometimento com bem-estar coletivo seja cumprido dentro da educação superior.
Adesão de campanhas, treinamentos e acompanhamento dos resultados sobre atividades que envolvem boas práticas, são algumas das ferramentas usadas neste processo. A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS), Maquiel Vidal, destaca algumas das iniciativas aplicadas em 2022:
“Uma série de palestras virtuais com temas ambientais foi oferecida pelo NEAS, que corroborou para o cumprimento de suas atribuições voltadas ao fomento de atividades de ensino, extensão e produção acadêmica que contribuem para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Temas estes, que incentivam a formação de uma sociedade crítica, ética e com uma percepção holística socioambiental.“
A UNIASSELVI age em várias frentes para contribuir com a constante evolução humana e social. Por isso, sempre promove e incentiva a participação de dos colaboradores e alunos, em todas as regiões do país, em movimentações que visam melhorias para todos. Certificações anteriores podem ser consultadas na página de responsabilidade social.
Sobre a ABMES
A ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular no Brasil. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento global das instituições mantenedoras e mantidas associadas e defender a livre iniciativa, por meio da articulação com o governo e com a sociedade, visando a melhoria da educação superior no país.
Por Redação UNIASSELVI
—
Juliana Castro