Timboense completa 99 anos de vida
Dezembro 23, 2022
A Bíblia diz em Salmos 71:18: Agora quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros”.
Em contato com a redação do JMV, Schirley de Souza Müller conta um pouco da história de vida de Conrado de Souza. “Meu opa é uma pessoa tão maravilhosa e especial para todos nós”.
Segundo informações de Schirley, a trajetória de vida de Conrado de Souza é bem longa. “Meu opa nasceu no dia 23 de dezembro de 1923 em Rio dos Cedros (Rio Ferro). Residiu, durante sua infância, em Ascurra, com a sua família, quando adulto veio para Timbó, junto ao bairro dos Estados, local onde encontrou seu grande amor: Elvira. Uma moça que trabalhava como doméstica, namoraram e se casaram, foram morar no bairro Araponguinhas onde permanece até os dias de hoje”.
Conrado de Souza sempre foi um homem extrovertido e gostava de brincar com as pessoas, por isso tinha muitas histórias engraçadas e outras nem tanto para contar. Trabalhou na Fecularia Lorenz de Timbó, mas depois de alguns anos a empresa foi para Indaial. Esse foi seu único emprego, faziam sagu, pois permaneceu por 41 anos na empresa.
Schirley relata que “Corado e Elvira (em memória) tiveram sete filhos, uma casa com terreno grande onde plantavam para o sustento da família e também tinham algumas criações. Com o passar dos anos vieram os 15 netos e com isso também os 19 bisnetos e dois tataranetos”.
Conrado de Souza é muito conhecido no bairro Araponguinhas por ser um motoqueiro há muitos anos, com sua popular moto Onda 78, na cor azul. Na parte religiosa, frequentador da congregação Assembléia de Deus sempre muito devoto e amoroso com a família. “Na questão da saúde, o opa sempre teve uma saúde de ferro, não precisando tomar nenhum tipo de remédio, mas nos últimos dias quase completando os seus 99 anos ele ganhou um AVC que deixou algumas sequelas, mas graças a Deus está ainda andando e falando normalmente”.
Schirley relata ainda que, sempre no dia 23 de dezembro, todos se reúnem para comemorar o aniversário do opa Conrado. “Esse ano de 2022 a comemoração é muito mais especial, pois são 99 anos de vida e então a tia Neuza que mora e cuida dele juntamente com a ajuda de todos os irmãos, já tinha planejado que não faria o aniversário dele em casa, mas aí aconteceu o AVC e ela resolveu mudar de ideia e fazer em casa mesmo para o melhor conforto dele. Então para somar a comemoração de aniversário contamos um pouco da sua história de vida, e também em nome da família parabenizamos o opa Conrado de Souza pois são muitos anos para comemorar! Parabéns por essa jornada abençoada!Que nesse ano você tenha muitos motivos para sorrir e dar risadas. Feliz aniversário Opa, obrigada por ser uma pessoa de coração puro e uma fonte de amor para toda a família. Te amamos”.
Fonte: Jornal do Médio Vale