Imobiliária gaúcha apresenta novo site com tecnologia criada pelo Facebook

Imobiliária gaúcha apresenta novo site com tecnologia criada pelo Facebook

Maio 31, 2023 Não Por Redação

 

 

Auxiliadora Predial lança nova plataforma pensada e desenvolvida para melhorar a navegação de seus clientes. Tecnologia utilizada pelo Grupo Meta no Facebook e Instagram está inserida na novidade

 

Uma importante novidade já está à disposição do público que deseja comprar ou alugar um imóvel. A Auxiliadora Predial, um dos maiores grupos imobiliários do país, acaba de lançar o seu novo site. Pensado para colocar seus clientes no centro, todas as melhorias realizadas na plataforma foram desenvolvidas para facilitar a navegação. Dessa forma, foram implantados um layout intuitivo, carregamento mais eficiente — o que resulta em mais velocidade e menor uso de dados móveis —, além de melhorias na busca com geolocalização.

De acordo com Júlia Fabra, Product Owner da Auxiliadora Predial, a empresa adotou uma tecnologia moderna utilizada por grandes big techs, como o Grupo Meta (dona de aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp) e Airbnb: a React JS. Criada pelo Facebook em 2011, a ferramenta é um framework JavaScript usado para produzir interfaces de usuário em aplicativos web para iOS e Android, além de ser conhecida por ser de fácil manuseio, flexível e escalável.

“Ainda no contexto das tecnologias do novo site, nós utilizamos também a NextJS, que potencializa a parte do próprio React JS e melhora os resultados de SEO. Como é um framework de produção criado em cima do React, acaba que o Next tem mais funcionalidades do que o React em si”, acrescenta a PO da empresa.

O objetivo do grupo imobiliário em construir uma nova plataforma foi trazer um ambiente mais fluido e intuitivo, priorizando a navegação para o mobile, onde está concentrada grande parte dos acessos — cerca de 72% deles. Segundo a Gerente Executiva de Marketing da Auxiliadora Predial, Luciana Russowsky, a empresa realizou inúmeras discussões com seus stakeholders visando contemplar também as necessidades das áreas de negócios. “Demos mais visibilidade também para os produtos oferecidos pela imobiliária, mas sempre pensando em como isso ajudaria o usuário a encontrar essas informações ao longo da sua jornada no nosso canal”, completa a executiva.

A Auxiliadora Predial espera que, a partir desta medida, além de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes, possa gerar maior visibilidade a seus produtos e conversão em vendas por meio dos acessos ao novo site.

Sobre a Auxiliadora Predial

É a empresa imobiliária com a maior estrutura de vendas, aluguel e gestão condominial do Brasil e está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Fundada no ano de 1931, em Porto Alegre, administra condomínios, aluga e vende imóveis  habitados por mais de 800 mil pessoas. Com o apoio de seus mais de 1,3 mil colaboradores, a Auxiliadora Predial gerencia hoje os bens de milhares de clientes, avaliados em cerca de R$ 55 bilhões.


Eduardo Vidal – Faro Comunicação