FCDL/SC – Agilidade na hora de ir ao médico
Junho 6, 2023
FCDL/SC lança programa de Telemedicina, em videoconferência, na noite desta terça, 06 de junho
Já imaginou ir ao médico sem sair de casa? Isso é possível graças a novo programa lançado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL/SC na noite desta terça-feira, 06 de junho, em uma videoconferência com a diretoria da federação, gestores e presidentes das CDLs e diretores distritais.
A Telemedicina é resultado de uma parceria da federação com a Hubcare para o fornecimento de uma plataforma de consultas médicas, por meio de aparelho eletrônico que possua minimamente microfone, câmera e acesso a internet.
O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior abriu a reunião e destacou que o lançamento desse programa faz parte do novo tempo que a federação está vivendo. “Hoje é um dia de muita alegria. Estamos constantemente readequando nosso nosso portfólio de produtos e serviços, fortalecendo nosso reposicionamento institucional e administrativo”.
Dalbosco acrescentou dizendo que a gestão tem viajado por toda Santa Catarina para estar perto das CDLs, na busca incansável do conhecimento daquilo que é necessário fazer para melhorar o ambiente de negócios das CDLs.
O vice-presidente de Produtos e Serviços, José Carlos Benini acrescentou que estão sempre buscando maneiras de melhor o atendimento às mais de 43 mil empresas associadas, que integram as 209 CDLs pelo estado.
O coordenador comercial da FCDL/SC , Edinei Pellin, explicou que a partir desta quarta-feira, 07, as CDLs já poderão iniciar os cadastros. Pellin afirma que a Telemedicina não é, e nem se equipara a plano de saúde. Informa ainda que não inclui a execução de exames médicos, ainda que estes possam ser prescritos e requisitados durante as consultas realizadas.
Quem pode utilizar o programa
Qualquer pessoa vinculada a alguma empresa associada à CDL. O investimento é de R$ 34,90 para um titular e mais quatro dependentes. Mais informações podem ser obtidas em uma das 209 CDLs associadas distribuídas no estado.
Inúmeros benefícios
– Sem limite de utilização;
– Sem coparticipação;
– Disponível 24h por dia, nos 7 dias da semana; (facilita o acesso noturno, em feriados e fins de semana, dentre outros)
– O usuário pode, até mesmo, fazer o agendamento e sair do portal, pois será notificado por WhatsApp ou SMS quando o médico estiver disponível para atendê-lo.
– Durante as consultas os usuários poderão usufruir, se for o caso, a requisições de exames complementares e prescrições de medicamentos, sem custo adicional.
– Facilita o cuidado à saúde em casos de baixa mobilidade (exemplo: idosos, crianças e pessoas com deficiência);
– Permite o acesso da população a especialistas e profissionais da atenção primária
– Facilita a renovação de receitas para medicamentos de uso contínuo
– Reduz custo com pessoal
-Evita a utilização de serviço público
– Apenas 15% dos atendimentos necessitam de outra consulta de forma presencial
– Somente 7% das consultas necessitam encaminhamento para serviços de emergência
– Garantia de segurança dos dados dos pacientes
– Pode ser usado como benefício para retenção de talentos.
—
Jornalista – Dirleni Dalbosco