Coluna Escoteira – por Rogerio Gessner 01/03/2024
Março 1, 2024
Ordem da Flor de Lis
A Ordem da Flor de Lis é um fundo de reserva e capitalização do Movimento Escoteiro, criado para contribuir diretamente com a preservação do Escotismo brasileiro. Os valores arrecadados com a adesão à Ordem são intocáveis e somente os rendimentos podem ser usados para apoiar causas que tenham como objetivo a divulgação e o crescimento do Movimento Escoteiro. Esse valor é utilizado somente com a aprovação unânime do Conselho de Administração Nacional. Para ser membro da OFL não é necessário ser associado da União dos Escoteiros do Brasil, basta fazer uma contribuição única entre os valores estipulados pelo fundo. Aos já membros que desejarem realizar upgrade de categoria basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Acesse: https://www.escoteiros.org.br/ e saiba mais.
Tribo da Terra
A colaboração do Movimento Escoteiro com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) remonta à década de 1970, quando o primeiro distintivo escoteiro de conservacionismo foi criado, como forma de reconhecer a preocupação do Movimento Escoteiro com a proteção do meio ambiente. A iniciativa Tribo da Terra (Earth Tribe) e seus desafios buscam especificamente abordar questões ambientais e de sustentabilidade, tais como mudanças climáticas, promoção de hábitos sustentáveis para um estilo de vida ecológica e saudável, e a conexão com a natureza através de iniciativas que busquem protegê-la. E para isso, surgiram as três insígnias novas, apresentadas nos manuais abaixo, são elas: Campeões da Natureza, Reduzir Reciclar e Reutilizar e Escoteiros pela Energia Solar.
Acesse: https://www.escoteiros.org.br/ e saiba mais.
Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: [email protected]