Max Mohr mantém norma internacional de qualidade pelo oitavo ano consecutivo
Abril 3, 2024
Negócio especializado em argamassa e concreto fundado em Blumenau (SC) foi a primeira empresa brasileira de construção civil aprovada na versão 2015 da ISO 9001 em 2016 e desde então mantém a atualização do reconhecimento anualmente
A Max Mohr, especializada em argamassa e concreto, manteve pelo oitavo ano consecutivo a norma internacional de qualidade ISO 9001. A empresa é a primeira brasileira do ramo da construção civil reconhecida na última versão da norma, que define um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral.
O reconhecimento veio pela primeira vez em 2016, por meio do Grupo SGS. A certificação recebida pela Max Mohr é a mais atualizada, a ISO 9001- 2015, que inclui o planejamento estratégico como ferramenta de gestão, o que nas versões anteriores (2001 e 2008), não existia.
“A versão 2015 da norma tem um maior alinhamento com a gestão da empresa. Ela não é apenas focada em procedimentos, questões burocráticas e a qualidade do produto. Ela se concentra também na parte de gestão e estratégia. Fomos a primeira empresa da construção civil a se certificar, e isso apenas reforça o nosso posicionamento de mercado, que é de excelência e qualidade”, afirma Cristian Mohr, CEO da empresa.
Desde então, anualmente a empresa passa por auditorias externas feitas por órgãos certificadores, o que garante a qualidade do produto.
“É extremamente gratificante atuar em uma empresa comprometida com a excelência em todas as etapas do processo. Quando recebemos a notícia, a certificação foi comemorada por toda a nossa equipe, desde a diretoria até os colaboradores. Hoje é um mérito de todos manter esse certificado”, comenta Rafael Brizot, diretor de operações da empresa.
O certificado da ISO 9001 atesta as empresas que possuem um ótimo desempenho nos produtos, serviços, atendimentos, além de um alto padrão de qualidade geral. Para estar adequada à norma, a empresa precisa ter foco no cliente, liderança, engajamento de pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidência e uma boa gestão de relacionamento.
A Max Mohr teve um crescimento na faixa de 10% no faturamento em 2023, e tem expectativa de crescer ainda mais em 2024. São mais de 370 colaboradores e 12 unidades entre Blumenau, Itajaí, Piçarras, São José, Porto Belo, Indaial, Joinville e Jaraguá do Sul em Santa Catarina e Pinhais no Paraná.
—
Giulia Machado