Mobuss Construção anuncia nova fase e planeja aumento de 50% no faturamento
Junho 19, 2024
De acordo com o novo CEO da organização, atingir 500 clientes até 2025 é outra meta estipulada.
O Mobuss Construção, plataforma digital que oferece o gerenciamento e acompanhamento das etapas dos empreendimentos, do canteiro ao pós-obra, anuncia uma nova fase como empresa independente e nova liderança CEO. Antes de ser autônoma, a solução fazia parte do escopo da Teclógica, empresa fundada em 1994 e especializada na gestão de TI. Entretanto, no ano de 2024, com objetivo de investir no potencial de crescimento do software no segmento atendido, o produto transformou-se em um nova empresa, a Mobuss Soluções Tecnológicas. Completando as mudanças para essa nova fase, Aloisio Arbegaus, atual diretor comercial e de marketing, assumiu o cargo de CEO da companhia. O CEO anterior, Clovis Murilo Vasselai, permanece com as diretorias financeira e de operações.
Segundo Arbegaus, essa separação tem o objetivo de ampliar a participação da empresa no ramo da construção civil. “Os negócios das empresas Teclógica e Mobuss, embora sejam tecnologia, são em mercados e segmentos diferentes. Enquanto a Teclógica atua com serviços sob demanda, o Mobuss Construção é uma plataforma para o setor da construção, mais especificamente, gestão de canteiro e pós-obras. Com isso, nosso objetivo com a nova empresa é ampliar a participação nesse mercado, focando todo o time e somando os investimentos para tornar a solução cada vez melhor”, explica.
Atualmente o Mobuss atende mais de 300 clientes, e de acordo com Arbegaus, a meta é chegar aos 500 clientes até 2025. Outro ponto destacado pelo CEO é o aumento do faturamento da empresa. “Com a mudança, buscamos um aumento de 50% no faturamento até 2025”, revela.
Planos da Mobuss
Com o propósito de potencializar a indústria da construção, com soluções digitais inovadoras e sustentáveis, a Mobuss já planeja os próximos meses e anos, estabelecendo metas e objetivos a serem cumpridos. De acordo com o CEO da empresa, a atenção no curto e no médio prazo está voltada para atender o roadmap de melhorias evolutivas da plataforma em todos os 11 módulos. Segundo Arbegaus, somente em 2023 foram implementadas mais de 70 melhorias importantes.
O longo prazo também já está sendo planejado na empresa e promete investimentos em inovação. “Falando em médio a longo prazo, estamos estudando como aplicar a inteligência artificial de forma assertiva, ou seja, onde de fato gere valor aos clientes, com responsabilidade”, destaca o CEO.
Inovação e sustentabilidade: os pilares da Mobuss
Criada em 2012, a solução carrega números expressivos, entre eles, mais de 10 mil obras gerenciadas, mais de 4 milhões de inspeções de qualidade realizadas, cerca de 17 milhões de acessos à obra monitorados e mais de 26 mil usuários ativos.
Mesmo com os bons resultados desde o princípio, Arbegaus destaca que o Mobuss Construção vive um processo contínuo de evolução para atender as demandas e exigência do mercado da construção civil. “A sustentabilidade está presente desde os primeiros módulos, por meio do uso de tablets e smartphones, possibilitando que nossos clientes eliminem os papéis nas obras. A cada ano inovamos mais, seja trazendo novos módulos ou evoluindo os já existentes para atender as demandas do mercado”, afirma o CEO.
Para saber mais sobre o Mobuss Construção, conhecer os módulos e os serviços da empresa, acesse o site.
Presse Comunicação