Festival 200 Anos da Imigração Alemã acontece no sábado (20) e domingo (21) em Blumenau (SC)
Julho 16, 2024
Cerveja Blumenau vai levar ao evento rótulos produzidos na Capital Brasileira da Cerveja e premiados em todo o mundo. Programação será na Rua das Palmeiras, com entrada gratuita
No próximo fim de semana, os moradores e visitantes do Vale Europeu terão uma oportunidade de celebrar ao ar livre as tradições trazidas pelos imigrantes há dois séculos. O Festival 200 anos da Imigração Alemã acontece na Rua das Palmeiras e é organizado pela Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja.
O evento acontece no sábado (20) e domingo (21) a partir das 11h e tem entre as atrações bandas que fazem a alegria do público durante a Oktoberfest, como Banda Champagne, Banda do Caneco, Herr Schmitt e VOX3.
Nove cervejarias de Blumenau (SC) representam a Capital Brasileira da Cerveja durante a programação. Entre elas está a Cerveja Blumenau, uma das marcas mais premiadas do país, que leva o nome da cidade. No evento, estarão disponíveis rótulos que tornaram a marca conhecida do grande público como a Capivara Little IPA e a Frida Blonde Ale, ambas com medalhas nacionais e internacionais.
Valmir Zanetti, diretor executivo da cervejaria, conta que participar desse tipo de programação na cidade que dá nome a Cerveja Blumenau é muito especial. “Em 2025 faremos uma década. E chegamos até aqui porque o público da região sempre abraçou a marca. Estarmos juntos nestes momentos nos fortalece para os próximos passos que vamos dar”, acrescenta.
Museu da Cerveja estará aberto
A poucos metros do Festival está o Museu da Cerveja. O espaço, que foi totalmente reformulado em 2022, tem oito salas temáticas que mostram desde como a bebida é produzida até a relação dela com a história da nossa região.
O Museu funciona das 9h30min às 17h30min todos os dias da semana – inclusive nos sábados e domingos. O valor em julho é de meia temporada: R$ 45,00 inteira e R$ 22,50 meia-entrada conforme a legislação. Duas degustações estão incluídas e acontecem no meio do percurso da visita. Mais informações estão no @museudacervejablumenau.
Marina Melz
Melz Assessoria