Eleições 2024 – Timbó caminha para três candidaturas majoritárias
Julho 30, 2024
Após um período de negociações, as convenções partidárias começaram a definir os nomes que disputarão a prefeitura.
Assim que iniciaram as convenções partidárias, o cenário que parecia ser mais conturbado, começou a clarear. Isso porque o Partido Novo, que tinha o nome de Marcio Elísio como pré-candidato a prefeito e o MDB que tinha dois postulantes Rangel Bonatti e Haroldo Fiebes praticamente chegaram a um veredito e se alinharam a candidatura do PP e do PL.
Neste novo cenário, o MDB vai indicar o nome de Rangel Bonatti a vice do vereador Flavio Buzzi (PL) a majoritária, enquanto que o NOVO chegou a um acordo e deverá indicar o nome de Marcio Eliso como vice de TUTI (PP). O Partido Progressista tentara chegar a quinta vitória consecutiva. Venceu duas com Laercio Schuster e duas com Jorge Kruger.
Por outro lado, o vereador Douglas Marchetti (União Brasil) e a vereadora Gilmara Giotti (PSD) já estavam alinhados desde a virada do ano e vem caminhando juntos durante todo o processo pré-eleitoral. Marchetti já era apontado na época como um dos postulantes a sucessão de Schuster quando ainda estava nas fileiras Progressistas. Na ocasião, o candidato do partido acabou sendo Jorge Kruger que inclusive venceu as eleições. Marchetti mudou de partido para garantir que teria sua candidatura viabilizada e lançou-se com apoio de sua colega de legislatura Gilmara Giotti.
NOVIDADE NO AR – Já os partidos AVANTI e REPUBLICANOS que estavam ensaiando uma candidatura com Edson Bona na liderança surpreendeu a todos com a aproximação com o PL e MDB no apagar das luzes. O presidente do Legislativo Timboense, alinhado de outrora a JK (Jorge Kruger) ensaiou nesta semana um voo para o ninho das “trincheiras inimigas” e devera engrossar a oposição. Isso se as investidas do time “do deixa disso”, não tiverem sucesso, já que por quatro anos, Bona foi alinhado com o Homem do Paço Municipal.
As eleições oficialmente ainda nem começaram, mas com certeza, elas já mexem com o imaginário de cada um dos timboenses que elegerão o sucessor de JK, seja ele da Situação, ou da oposição. As eleições ainda estão em seus primeiros passos, mas as alianças já definidas demonstram a complexidade do cenário político de Timbó. A disputa promete ser acirrada, com os candidatos buscando conquistar o voto dos timboenses.