Conheça o kit do atleta da UCI Gran Fondo Pomerode

Conheça o kit do atleta da UCI Gran Fondo Pomerode

Setembro 18, 2024 Não Por Redação

 

 

Medalha UCI, jersey usada pelo Brasil em Paris e troféu em forma de caneco são os destaques

 

 

A organização da segunda edição da UCI Gran Fondo World Series Pomerode divulgou alguns itens do kit do atleta da prova que será no dia 10 de novembro, em Pomerode (SC), na cidade mais alemã do Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.ucigranfondobrasil.com.br

Todo inscrito receberá um kit com a exclusiva jersey oficial do evento e todos os ciclistas que forem ao pódio e os classificados para o Mundial de 2025 recebem a exclusiva medalha de pódio fornecida pela própria UCI.
Além disso, a organização brasileira vai oferecer uma medalha de Finisher para todo ciclista que completar a prova e um troféu em forma de caneco de cerâmica artesanal para os três primeiros do pódio de cada categoria.

 

Força da Economia Regional

A jersey é produzida pela Free Force, empresa com sede em Pomerode e patrocinadora e fornecedora oficial de uniformes para todas as modalidades da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A camisa da UCI Gran Fondo Pomerode é a mesma usada pela seleção brasileira de ciclismo e paraciclismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.

“Ser parceiro e patrocinador do Gran Fondo Pomerode é muito importante para a Free Force por ser um evento internacional. A Free Force é uma marca de Pomerode e faz todo o sentido uma marca líder de mercado estar em um evento de grande porte como o Gran Fondo. Somos patrocinadores e fornecedores oficiais do uniforme de todas as modalidades olímpicas e paralímpicas da CBC e suprimos as camisas que todos ciclistas da seleção brasileira usaram em Paris”, disse Alex Costa, diretor executivo da Free Force.

Com novas cores para a edição deste ano, a camisa da edição 2024 da UCI Gran Fondo World Series Pomerode é feita de tecido confort skin e modelagem fit com três bolsos traseiros, lateral em tecido micro perfurado, gola anatômica, silicone nas mangas e barras, zíper com proteção interna anti atrito e uma super proteção solar UV 50+ e UPF 50+.

O troféu em forma de caneco de chopp é feito artesanalmente em cerâmica na cidade de Rio Negrinho, a 90km de Pomerode.

A medalha de Finisher será diferente da do ano passado e está em fase de desenvolvimento.

No fim de semana do evento haverá uma feira expo com diversas atrações e lojas das principais marcas do mercado de bicicletas e a camisa oficial da UCI Gran Fondo World Series Pomerode e outros artigos licenciados como camisas casuais, bonés, moletons etc estarão à venda.

Classificatória para o Mundial de Gran Fondo

Este ano a organização inovou com a categoria Open, para quem deseja a experiência de participar de um evento de nível mundial, mas sem se preocupar com a qualificação ou categoria.

Em Pomerode serão qualificados para o Mundial 2025 os primeiros 25% dos colocados de cada faixa etária.

“Se, por exemplo, uma categoria tiver 100 inscritos, o ciclista deverá chegar entre os primeiros 25 para ter sua vaga garantida no Mundial da Austrália do ano que vem”, explica o organizador Juliano Salvadori.

Os campeões mundiais de cada categoria do Gran Fondo e da Medio Fondo têm direito a usar a famosa camisa de campeão mundial e os três primeiros colocados de cada categoria recebem a medalha de pódio oferecida pela própria UCI.

Em 2023 a prova reuniu em Pomerode mil ciclistas de 11 países. Para a edição 2024 são esperados 1.200 ciclistas de diversos países.

Vale Europeu
A UCI Gran Fondo World Series de Pomerode terá dois percursos de baixa altimetria no Vale Europeu Catarinense, com largada e chegada em Pomerode. A granfondo terá 120km e 1.140m de altimetria acumulada e o mediofondo, 80km e menos de mil metros de altimetria acumulada.

A concentração de largada e chegada será no Centro Cultural de Pomerode, junto ao Teatro Municipal e à fábrica da Cervejaria Artesanal Schorsten, localizados junto ao Passeio Pomerano, área com cafés, restaurantes e parques temáticos da cidade, incluindo o mais novo Spitz Pomer Park, bem em frente à largada.

No local haverá uma feira com expositores e lojas de várias marcas do mercado de bicicletas durante o final de semana da prova, além de bandas e outros entretenimentos.

“No dia da prova haverá muitas atrações na arena com bandas típicas de música alemã, danças e comidas típicas”, conta Salvadori.

A etapa brasileira da UCI Gran Fondo World Series tem organização da Riders, de Balneário Camboriú.

As informações estão no site oficial www.ucigranfondobrasil.com.br e as inscrições já estão abertas.

Mais informações:
www.ucigranfondobrasil.com.br
www.ucigranfondoworldseries.com

BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável