No mês da cerveja, Ambev leva consumidores de todo o país para conhecerem uma cervejaria em tour virtual
Agosto 7, 2020
Primeiro tour virtual dentro de uma cervejaria será ao vivo neste sábado (8), às 16h, na icônica Cervejaria de Agudos-SP. Para acompanhar a experiência, consumidores terão direito a cupom de desconto “#TourDaAmbev” para compra de rótulos no aplicativo Zé Delivery
No mês dedicado à cerveja, a Ambev realiza o primeiro tour virtual dentro de uma cervejaria sua no Brasil. As portas da icônica Cervejaria de Agudos, localizada no interior de São Paulo, se abrem para uma experiência totalmente online e interativa guiada pelos mestre-cervejeiros da companhia. O tour vai passar por todos os bastidores da produção de uma cerveja, seus processos de qualidade e seleção de ingredientes.
Com transmissão exclusiva pelo canal do YouTube da Ambev, o tour será ao vivo e acontece neste sábado (8), das 16h às 17h, como uma forma de oferecer ao público conhecimento cervejeiro no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Cerveja (7 de agosto). Para que a experiência cervejeira seja a mais próxima possível do formato presencial das visitas abertas ao público, que estão temporariamente suspensas, consumidores de todo o país poderão utilizar o cupom “#TourDaAmbev”, que dará direito a 30% de desconto para a compra de rótulos no aplicativo de bebidas geladas Zé Delivery (válido para sábado, 8, das 12h às 19h).
O primeiro tour virtual e ao vivo dentro de uma cervejaria da Ambev será na icônica Cervejaria de Agudos, que possui mais de 67 anos de história na produção de rótulos como Brahma, Skol e Antarctica. Com os tours presenciais interrompidos temporariamente como medida preventiva contra a disseminação da Covid-19, a Ambev investiu nesse novo formato de interação com consumidores. “Escolhemos agosto, que é o mês dedicado à cerveja, para tentar criar uma experiência que chegue o mais próximo possível de uma visita às nossas cervejarias. Queremos que cada vez mais o consumidor tenha acesso aos detalhes e bastidores por trás da produção de uma cerveja e, como no momento atual as visitas presenciais tiveram que ser suspensas, essa é uma maneira de levar um pouco dessa experiência para a casa dos consumidores”, conta Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
Para acompanhar o tour, basta acessar o canal do YouTube da Ambev (www.youtube.com/ambev). O público pode interagir e tirar dúvidas com as/os mestres-cervejeiras (os) Juliana Jacomin e Alexandre Esber durante a transmissão.
Conhecimento Cervejeiro
Ao longo dos últimos anos, a Ambev apostou em compartilhar conhecimento cervejeiro com o consumidor, com a realização de cursos da plataforma de conhecimento cervejeiro à abertura das cervejarias para visitas. A companhia já recebeu, nos últimos três anos, mais de 228 mil visitas de consumidores e realizou cursos gratuitos em 9 cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília. Além disso, recentemente lançou o Hoppy, uma plataforma online que une gamificação e conteúdo para quem quer testar e conhecer a diversidade do mundo da cerveja. Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando as chamadas “beercoins”, pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.
—
Karin Barros