Stock Car: Ricardo Zonta é bicampeão da Corrida do Milhão
Agosto 23, 2020
Paranaense assume a liderança isolada do campeonato e obtém segundo triunfo e terceiro pódio em quatro corridas em 2020
Ricardo Zonta venceu neste domingo a Corrida do Milhão, a mais badalada da temporada da Stock Car! Aliás corrida, que ele conhece bem, pois já venceu a prova em 2013, em uma corrida eletrizante. E, hoje voltou novamente ao topo celebrando uma temporada, que vem colocando o ex-F1 entre os favoritos a lutar pelo título da temporada 2020.
Com a segunda vitória e o terceiro pódio em quatro provas no ano, o paranaense assumiu de forma isolada a liderança da classificação geral da categoria.
O domingo começou com a classificação, e Zonta conseguiu a terceira colocação no grid. Na largada, o piloto pulou para segundo. Nos primeiros dez minutos de corrida, onde volta a volta o dono do carro #10 começou a encostar no líder César Ramos.
Na nona volta, a janela para pit stop foi aberta, e Zonta assumiu a liderança depois que seu concorrente entrou nos boxes. O ex-F1 aproveitou para acionar o Fan Push e construir uma boa vantagem. A 21 minutos do fim, fez o pit stop, e, após uma excelente operação nos boxes, Ricardo voltou à frente de seu concorrente direto.
Quando todos fizeram o pit stop, Zonta recuperou a primeira colocação e passou a abrir vantagem sobre os adversários. Nas voltas finais, controlou a liderança e consolidou a segunda vitória na Corrida do Milhão.
“Foi fantástico! Na largada, eu já larguei bem, só que cometi um erro na segunda volta, lá na freada embaixo. Fui frear mais dentro, bloqueei as rodas, fui para fora. Totalmente erro meu, mesmo. O Polenta, meu engenheiro, estava falando no rádio, e eu me desconcentrei. Mas o carro era tão bom, que toda volta eu estava chegando um pouquinho no César, e sobrou botão de ultrapassagem. Agradeço aos fãs pelo Fan Push, o carro estava fantástico. Depois do pit, com sete segundos na liderança, foi só administrar”, celebrou.
Fotos: José Mário Dias/Shell
—
MS2 Comunicação Integrada