APAN/Eleva/Blumenau faz jogo atrasado contra o Vôlei Um Itapetininga
Novembro 18, 2020
Confronto é válido pela primeira rodada da Superliga Banco do Brasil
BLUMENAU (SC) – Após a “Batalha de Guarulhos”, onde conquistou sua primeira vitória na Superliga Banco do Brasil, o time da APAN/Eleva/Blumenau viajou quase 170 quilômetros pelo interior paulista, onde nesta quarta-feira (18/11) enfrentará o Vôlei Um Itapetininga. A partida está programada para às 17 horas, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, na cidade que leva o mesmo nome do time, com transmissão pela internet, no Canal Vôlei Brasil.
A partida é atrasada, ainda da primeira rodada. Foi adiada em razão do surto de Covid-19 que infectou oito integrantes do time paulista, dos quais seis eram atletas. É um jogo considerado chave para as pretensões da APAN, em 10º lugar na Superliga, com três pontos ganhos em três partidas disputadas. O Itapetininga soma seis e tem o mesmo número de confrontos.
O técnico André Donegá espera outro jogo difícil, decidido nos detalhes, como o ocorrido em Guarulhos. “Eles jogam em casa e têm objetivos semelhantes aos nossos. É um time equilibrado, com um ótimo sistema de ataque”. A meta é superar o desgaste físico do tie break de domingo e marcar pontos. Reiterou o fato do grupo ainda não estar 100% e a dificuldade de manter o mesmo elenco que iniciou os três primeiros jogos. “Temos muito ainda para crescer, mas mostramos bastante evolução, se postando melhor nos sistemas de bloqueio e defesa e com um sistema de ataque mais efetivo”, relatou, acrescentando que para esse momento, a meta é se manter competitivo e somar pontos.
Donegá não poderá contar com o ponteiro Alê. Ele sofreu uma torção no tornozelo em Guarulhos. Passou por um exame de ressonância em Itapetininga, mas ainda não tem o diagnóstico final por parte do departamento médico da APAN e segue em tratamento intensivo. “Esperamos que não seja nada grave”, comentou o técnico blumenauense. O levantador Vitor Gelli também segue fora.
Acompanhe nossas Redes Sociais
FANPAGE: www.facebook.com/APANVolei
INSTAGRAM: @ApanBlumenau
Texto: Giovani Vitória
Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau
Foto: Juliana Kageyama