Governo de André Moser e Tirol apresenta secretários para a próxima gestão

Governo de André Moser e Tirol apresenta secretários para a próxima gestão

Dezembro 28, 2020 Não Por Redação

 

 

Nesta segunda-feira, dia 28 de dezembro, a equipe de Gestão do Prefeito André e vice Tirol apresentou a equipe de secretários que estará à frente da administração nos próximos 4 anos. Como Secretário de Governo, Manoel Felipe Boaventura continua na pasta.  Como Secretário de Administração, Silvio César da Silva atuará no cargo. Como procurador-geral do município, assume o cargo o advogado Rodrigo Koenig França. A frente da Secretaria de Saúde estará o médico Paulo Moschetta. Ele assumirá a partir do dia 10 de janeiro. Na Secretaria de Educação, Jairo Gebien dará continuidade aos trabalhos. Fabiano dos Santos também continua sua gestão na Secretaria de Planejamento e Obras. A Fundação Indaialense de Cultura – FIC passará a ser administrada pela professora Marli Menegazzi. A frente da Fundação Municipal de Esportes – FME como Diretor-Executivo, o desportista Ademir Packer segue seu trabalho por mais 4 anos. Jessé Cléber de Souza assume a Coordenação do Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo. A Administradora do Hospital Beatriz Ramos Adriane Ferrari (Nica) segue no cargo por mais 4 anos.

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Jacir Floriano assume a pasta. Paulo Ledra continua atuando a frente da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente. Na Secretaria de Desenvolvimento Social, Matusalém Barcelos Machado segue seu trabalho como secretário para mais 4 anos.

André afirma que algumas mudanças ainda irã ocorrer nas diretorias e demais cargos, porém serão definidas com a equipe a partir de janeiro de 2021. “Aqui o trabalho não para!. Já estamos nos reunindo para iniciar 2021 com força total e muito trabalho”, disse o Prefeito.

Confira o minicurrículo de cada secretário:

Secretário de Governo Manoel Felipe Boaventura – Manoel Felipe Boaventura é graduado em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduado em Direito Público pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atuou como advogado especialista em Direito Administrativo, Chefe de Gabinete, Chefe de Divisão Pessoal, Diretor Administrativo da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB), Diretor de Patrimônio na Prefeitura Municipal de Blumenau, foi responsável pela implantação do controle de frota monitorada por GPS, instalação do Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Almoxarifado Central) e atuou no programa de eficientização energética.

Procurador-Geral Rodrigo Koenig França – Rodrigo Koenig França possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e especialização em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É professor universitário pela Uniasselvi e Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). Já foi assistente de Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. É autor de obras jurídicas nas áreas de direito penal e ambiental. Tem experiência na área de direito público, com ênfase em direito penal, ambiental, infância e juventude e administrativo.

Secretário de Administração e Finanças Silvio César da Silva – Silvio é graduado em Administração pela Uniasselvi e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC. Possui experiência em empresa de grande porte, tendo atuado como Gerente Industrial, com trabalho na área de redução de desperdícios, redução na perda de energéticos e otimização de recursos. Também faz parte do corpo docente do Senai de Blumenau há mais de 10 anos e recentemente do Senai de Indaial, lecionando as disciplinas de gestão administrativa, gestão da produção e outras relacionadas ao setor têxtil.

Secretário de Saúde Paulo Moschetta – Médico com Especialização em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Natural da cidade de Palotina, Paraná.  Viveu cerca de 25 anos na cidade de Sinop no Estado do Mato Grosso, membro e atualmente presidente do Rotary Club de Indaial Palmeira. Veio trabalhar em Indaial, onde fixou residência, através do Programa Mais Médicos. Atendeu por três anos no Bairro Rio Morto na Unidade de Saúde – Dr. Nilo de Freitas; implantou nessa unidade o Receituário Médico para pacientes não alfabetizados, trabalho que pela de evidência clínica de melhoria do tratamento foi publicado na mesma instituição onde se especializou. Desde agosto de 2020 trabalha na Secretaria de Saúde de Indaial como Diretor Administrativo da Saúde auxiliando no Suporte à Atenção Primária a Saúde.

Secretário de Educação Jairo Gebien – Jairo Gebien é formado em pedagogia, pós graduado em psicopedagogia clínica e institucional, especialista em Gestão Escolar e mestre em Educação pela Univali. Professor de carreira da rede pública municipal de Indaial a mais de 20 anos, além de ter atuado por mais de 10 anos como professor de pós graduação em cursos da educação. Experiência em gestão escolar e participação de muitos cursos de aperfeiçoamento na área de gestão pública. Atualmente é membro da União de Dirigentes Municipais da Educação de Santa Catarina.

Secretário de Planejamento e obras Fabiano dos Santos – Fabiano é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Furb e pós-graduado em Educação e Gestão Ambiental. Atuou como arquiteto e urbanista; empresário no ramo da construção civil; diretor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente; secretário de Planejamento, Obras, Saneamento e Meio Ambiente; assessor da Câmara Federal; presidente do Conselho Plano Diretor, da Defesa Civil de Indaial e do Conselho Municipal de Habitação.

Secretário de Agricultura e Abastecimento Jacir Roni Floriano – Possui habilitação plena em Técnico em Agropecuária pelo Colégio Técnico Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva. É formado em Administração pelo Ibes Sociesc. Possui curso de Relações Humanas no Trabalho. Possui cursos de manutenção e operação de tratores. Trabalhou na empresa Via Blumenau Indústria e Comércio Têxtil Ltda e HZ Equipamentos Hidráulicos.

Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo Jessé Cléber de Souza –  É Pós-Graduado em Gestão Pública Municipal (IFSC), concluído em 03/2020; Pós-Graduado em Gestão Financeira e Custos (ICPG), concluído em 06/2007; Bacharel em Ciências Contábeis (UNIASSELVI), concluído em 07/2005.

É Empresário e Sócio Administrador da Empresa Executiva Contabilidade S/S Ltda, desde 09/2006. Contador, devidamente habilitado no Conselho Regional de Contabilidade de SC, desde 10/2005, sob registro profissional 027426/O-5;

Habilidades em assessoramento contábil fiscal, gerencial, custos, administração financeira e legislação trabalhista.

Secretário de Urbanização e Meio ambiente Paulo Ledra – Paulo Ledra trabalha na Prefeitura desde 2009, onde já atuou como coordenador de Fiscalização e secretário na pasta de Planejamento e coordenador de Meio Ambiente na Secretaria de Urbanização. Ledra ainda é graduado em Engenharia Civil e Matemática e possui pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental.

Secretário de Desenvolvimento Social Matusalém Barcelos Machado – trabalha na Prefeitura de Indaial desde 2014, onde iniciou como diretor do SINE, posteriormente exerceu o cargo de Coordenador de desenvolvimento Econômico, curso superior incompleto atualmente finalizando graduação em Empreendedorismo e inovação.

Administradora do Hospital Beatriz Ramos Adriane Ferrari (Nica) – Formada em Serviço Social. Iniciou seu trabalho na Prefeitura de Indaial em 2013 como Assistente de Planejamento. Realizou serviços voluntários na ADEFI. Atuou também como Diretora de Habitação, e em 2015 assumiu a Secretaria de Saúde. Em 2019 iniciou seu trabalho como Administradora do Hospital Beatriz Ramos, cargo que seguirá por mais 4 anos.

Diretora-Executiva da Fundação Indaialense de Cultura – FIC Marli Menegazzi – Marli Westphal Menegazzi, 59 anos, natural de Taió, casada com Ademir Menegazzi, residente na rua Itu, bairro Benedito. Professora aposentada. Atuou no Magistério Público Estadual por 32 anos, sendo nos últimos dez anos destes, Diretora da Escola de Educação Básica Raulino Horn. Diretora de Trânsito e Transporte de Indaial no período de abril/2014 a março/2016. Graduada em Pedagogia e Pós- Graduada em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas Multidisciplinares.

Diretor-Executivo da Fundação Municipal de Esportes – FME Ademir Packer É natural de Indaial. Foi empresário no Ramo Têxtil na empresa Terceira Razão Serviços Ltda. Atuou como Assessor Parlamentar na Câmara de Vereadores de Indaial/SC entre 2004/2008. Foi Diretor Executivo – Prefeitura Municipal de Indaial/SC nos anos de 2009/2017. Foi Representante Comercial – Transportes Unisul – 2017. Em 2017 e 2018 esteve à frente como Diretor Esportivo – Prefeitura Municipal de Timbó/SC. Atualmente é Diretor Presidente Executivo – FME-INDAIAL/SC (Fundação de Esportes de Indaial/SC), desde 2018.