Com ocupação máxima dos leitos de UTI Hospital Beatriz Ramos cancela cirurgias eletivas
Fevereiro 24, 2021
A situação de emergência que Santa Catarina enfrenta em relação à pandemia da Covid-19, em especial à taxa de ocupação de leitos clínicos e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), motivou o Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, a cancelar todas as cirurgias eletivas de média e alta complexidade a partir desta quarta, 24 de fevereiro. A medida também segue a portaria nº 168/2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.
“Precisamos contingenciar todo e qualquer recurso que possa vir a faltar para o atendimento Hospitalar de urgência e emergência. Essa medida será avaliada diariamente pela equipe técnica do HRB, levando em consideração as orientações e determinações do Estado, a situação pandêmica, os recursos humanos e insumos necessários para as atividades”, pontua a administradora do HBR, Adriane Ferrari.
Ainda nesta quarta, a UTI Covid-19 do Hospital Beatriz Ramos atingiu sua ocupação máxima. Os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva são ocupados por pacientes com coronavírus, das cidades de Indaial, Xanxerê, Blumenau, Nova Itaberaba, Cunhataí e Joinville.
No setor de enfermaria da Covid-19, mais de 50% dos leitos clínicos estão ocupados. Dos 14 leitos, oito seguem com pacientes – seis confirmados para a doença e dois suspeitos.