Atletismo Paralimpico – Jean Oliveira quebra dois recordes no Campeonato Brasileiro
Junho 19, 2023
Itajaiense venceu as provas dos 1.500 e 5.000 metros e estipulou nova marca na competição.
A competição nacional aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com 612 atletas de 21 estados e do Distrito Federal inscritos em provas de pista e campo deste a última quinta-feira, 15 até no domingo, 18.
A equipe de Itajaí, liderada pelo treinador Sidney Reinhold, participou com sete atletas, representando a ADVIR, Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e região e o Clube Roda. Conquistando cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
O destaque da equipe ficou por conta do paratleta Jean de Oliveira que venceu as provas dos 1.500 metros e dos 5.000 metros estabelecendo novo recorde Brasileiro nas duas provas. O paratleta corre na classe T12, para atletas com baixa visão.
Nos 1.500 Jean estabeleceu o novo recorde correndo a prova em 4min10seg45mil enquanto que na prova dos 5.000 metros, Jean estabeleceu novo Record correndo a prova no tempo de 15m37seg80mil.
Itajaí conquistou ainda as medalhas de ouro com Paulo Guerra T47 no salto em altura com a marca de 1m87 a melhor da temporada. Ouro com Marcelo Pocidonia no salto em altura para cegos, T11 com a marca de 1m20. Ouro para Márcio Paz, no salto em altura T42 com a marca de 1m50cm, Prata e Bronze com Márcio Dalcoquio nós 1.500 e 5.000. Participaram ainda David Schimidt 5° lugar nos 400 metros e Kelly Cristina 5° lugar nos 200 metros.
Para o treinador da equipe Sidney Reinhold, os resultados mostraram a força do Atletismo Paralimpico de Itajaí e o quanto essa modalidade vem crescendo.
“No ano passado conquistamos duas medalhas de ouro, duas pratas e um bronze, neste ano melhoramos e ampliamos nossas conquistas, dessa vez foram vindo as de ouro” disse o treinador.
Agora a equipe se prepara para o ParaJasc que acontece em Outubro Na cidade de Rio do Sul e os Meetings nacionais que acontecem a partir de agosto. Itajaí deverá enviar representantes para os meetings do Rio, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.