Banco da Família destaca parceria com Instituto JuST e BNP Paribas em evento sobre Transição Justa

Banco da Família destaca parceria com Instituto JuST e BNP Paribas em evento sobre Transição Justa

Agosto 27, 2024 Não Por Redação

 

 

Diretora de mercado, Elaine Amaral, apresentará a experiência das linhas de crédito verdes e seu impacto na inclusão financeira e na sustentabilidade.

 

Os resultados da parceria do Banco da Família com o Instituto JuST e o BNP Paribas serão destaque em painel no evento “COP16 à COP30: Oportunidades e Desafios da Transição Natural e Justa no Setor Financeiro Brasileiro”, que ocorrerá nesta terça-feira, 27 de agosto, em São Paulo. Esta colaboração entre as instituições assegurou, em 2023, um aporte de R$ 6 milhões do BNP Paribas, uma das maiores instituições financeiras da Europa, para que o Banco da Família ofereça linhas de crédito voltadas para a agricultura, energia solar e saneamento básico.

A Diretora de Mercado do Banco da Família, Elaine Amaral, compartilhará as conquistas alcançadas com essa parceria. “Essa colaboração tem sido fundamental para promover a inclusão financeira e a sustentabilidade em comunidades vulneráveis. A criação da linha de crédito ‘BF Saneamento’ é um exemplo claro desse impacto”, afirmou Elaine. “O Just Institute trouxe expertise em clima, biodiversidade e inclusão social, capacitando nossa equipe a enfrentar desafios ambientais e sociais e destacando o Banco da Família como líder em finanças sustentáveis.”

Para Elaine, este evento representa uma oportunidade de discutir o papel das instituições financeiras na transição justa, especialmente considerando que o Brasil preside o G20 e sediará a COP30 sobre clima em 2024. O “COP16 à COP30: Oportunidades e Desafios da Transição Natural e Justa no Setor Financeiro Brasileiro” é promovido pelo Itaú, em parceria com UNEPFI, ANBIMA e FEBRABAN.

Sobre o Banco da Família

Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 295 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021). Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.

Daiana Constantino – All Press