Blumenau (SC) realiza 21º procedimento de desobstrução de artéria coronária do Brasil com metodologia inovadora
Julho 7, 2022
Inédita em Santa Catarina, Litotripsia Intravascular é considerada a técnica mais moderna da cardiologia para este tipo de caso. O Time da Cardio realizou o procedimento nesta terça-feira (5)
Blumenau (SC) deu mais um passo em preparação como referência em saúde cardiovascular nesta terça-feira (5). O time de cardiologistas da Cardioprime realizou um procedimento inédito em Santa Catarina, utilizando a técnica de Litotripsia Intravascular com o equipamento Shockwave, a mais moderna do mundo para este tipo considerado. No Brasil, foi o 21º procedimento.
As obstruções corais difíceis muito calcificadas por dificuldades para uma angi conta dessa barreira de dilatação. Com o método de Litotripsia Intervascular, é possível fazer isso de forma pouco invasiva, através de ondas de som.
O paciente que passou pelo procedimento tem 64 anos e deve receber alta nos próximos dias. De acordo com o cardiologista intervencionista da Cardioprime, Julio Cesar Schulz, o acompanhamento de tendências nacionais e internacionais em metodologia tem como objetivo possibilitar mais qualidade de vida ao paciente. “Em pouco tempo, os poucos casos em que uma intervenção era considerada difícil foram tratadas com cirurgia invasiva e de recuperação. Com a Litotripsia Intravascular, mudamos esse cenário”, afirma.
O time técnico avaliador Juiz profissional no procedimento contorno com vários profissionais, entre eles, além de intervencionistas Felipe Barbosos Almeida Amaral e Guy Fernando de Almeida Prado Junior e estesicionista Ronaldo Geronimo.
Cardioprime é um centro clínico especializado em saúde cardiovascular de Blumenau (SC) que completa 30 anos em 2022. Além de ser responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina e os procedimentos de Hemodinâmica da instituição, o corpo clínico atende em duas unidades , com parque tecnológico de ponta para diagnóstico e acompanhamento. Mais informações em www.cardioprime.med.br
—
Marina Melz