Blumenau (SC) terá evento com Leo Peralta, bartender carioca que atuou da Lapa ao Copacabana Palace
Maio 2, 2022
Programação será dia 5 de maio, com informações sobre gin nacional da Docca Distillery. À noite, ele atua no Haze Cocktail Bar ao lado da bartender da casa Thays Paiva
Apaixonados por gastronomia e coquetelaria da região vão se encontrar no Haze Cocktail Bar no dia 5 de maio. Na data, o bartender Leo Peralta estará em Blumenau (SC) para uma programação dedicada ao destilado que conquistou o paladar do consumidor brasileiro nos últimos anos: o gin.
À tarde ele recebe profissionais de gastronomia para apresentar o gin da Docca Distillery. A partir das 18h, quando o Haze Cocktail Bar abre, ele estará no bar junto com a bartender da casa, Thays Paiva, preparando drinks com gin e outros produtos nacionais.
“Se engana quem pensa que ficaremos apenas na gin tônica”, diz Thays. “Embora esse seja um clássico que permite infinitas combinações, nossa ideia é mostrar que o gin pode ir muito além dessa receita”, complementa. Coquetéis autorais dos dois bartenders estarão à venda com exclusividade nesta noite.
Leo Peralta é carioca, bartender, barista e professor. Já atuou desde os bares boêmios da lapa até o serviço de luxo do Copacabana Palace e é fundador do movimento Amigos da Cachaça no Rio de Janeiro, com foco na valorização de produtos locais.
Docca Distillery é de Camboriú (SC) lançada em março de 2021. O gin leva um composto exclusivo de botânicos e foi premiado um ano depois, em março de 2022, no IWSC International Wine & Spirit Competition na categoria London Dry Gin.
Sobre o Haze Cocktail Bar
Especializado em coquetelaria, o Haze Cocktail Bar fica na Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau (SC). São 80 coquetéis, num menu que vai de clássicos aos autorais, passando por releituras e drinks que podem receber toques especiais dos clientes. Nas matérias-primas estão bebidas nacionais e importadas e compostos produzidos de maneira artesanal na casa.
Mais informações estão nas redes sociais, no www.instagram.com/hazebnu.
—
Marina Melz