Boletim de Notícias – Prefeitura de Indaial 30/07/2021
Julho 30, 2021
Ponte Pênsil do Warnow fechada para manutenção na manhã da próxima segunda (2)
O Departamento de Trânsito e a Secretaria de Obras de Indaial informam que na próxima segunda, 2 de agosto, das 7h às 12h, a Ponte Pênsil do Warnow estará fechada para a travessia de veículos. Na ocasião será efetuada manutenção dos cabos de sustentação da Ponte.
Ponte do Ribeirão Espinho fechada para manutenção nos dias 2 e 3 de agosto
O Departamento de Trânsito e a Secretaria de Obras de Indaial informam que na próxima segunda, 2, e terça, 3 de agosto, a Ponte do Ribeirão Espinho, no Encano Alto, estará interditada. Na ocasião será efetuada manutenção da estrutura.
Indaial abre vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 33 anos ou mais
A partir desta sexta, 30 de julho, a Secretaria de Saúde de Indaial libera a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 33 anos ou mais. É preciso apresentar carteirinha de vacinação, Cartão do SUS e documento oficial com foto.
O atendimento acontece na Central instalada no Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, por ordem de chegada, através do sistema de senhas.
Neste sábado (31) não haverá vacinação contra a Covid-19 no Parque, seja através de Drive-Thru ou atendimento nas cabines. O Município não tem previsão de receber doses extras para esta ação no fim de semana.As pessoas que já receberam a vacina contra a Influenza devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para imunização contra a Covid-19.
Prefeitura divulga boletim atualizado da vacinação contra a Covid-19
A Prefeitura divulga um boletim semanal com os números da campanha de vacinação contra a Covid-19, apresentando o total de pessoas vacinadas e o número de doses recebidas, aplicadas, perdidas ou danificadas.
– Total de doses recebidas
Vacina Coronavac
15.890 doses
Vacina AstraZeneca
23.235 doses
Vacina Pfizer
4.962 doses
Vacina Janssen
2.315 doses
Total – 46.402 doses (distribuídas para 1ª e 2ª dose)
– Total de doses aplicadas
- a) Trabalhadores de saúde
1ª dose – 1.778 doses
2ª dose – 1.536 doses
- b) Idosos em Instituições de Longa Permanência
1ª dose – 25 doses
2ª dose – 22 doses
- c) Idosos acima de 60 anos
1ª dose – 8.277 doses
2ª dose – 7.302 doses
- d) Profissionais das forças de segurança e salvamento
1ª dose – 115 doses
2ª dose – 25 doses
- e) Gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos; pessoas com comorbidades e deficiência permanente
1ª dose – 3.809 doses
2ª dose – 339 doses
- f) Trabalhadores da Educação
1ª dose – 1.842 doses
2ª dose – 27 doses
- g) População privada de liberdade
1ª dose – 102 doses
2ª dose – 2 doses
- h) Caminhoneiros; motoristas e cobradores de ônibus; profissionais (garis) da coleta de lixo urbano e de coleta seletiva; limpeza urbana
1ª dose – 581 doses
2ª dose – 20 doses
- i) Trabalhadores da indústria
1ª dose – 2.608 doses
2ª dose – 905 doses
- i) Faixa etária (usuários de 33 a 59 anos)
1ª dose – 10.236 doses
2ª dose – 1.675 doses
Total – 41.226 doses
– Total de pessoas vacinadas
32.236 pessoas
– Número de doses perdidas ou danificadas
17 doses perdidas ou danificadas
Prefeitura de Indaial apresenta diagnóstico das potencialidades turísticas do Morro do Barão
Nesta sexta, 30 de julho, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial promoveu uma reunião com representantes de diversos segmentos para apresentar as potencialidades turísticas relacionadas ao turismo de natureza, aventura e ecoturismo no Morro do Barão e entorno.
“O Morro do Barão é um grande potencial turístico já utilizado por moradores e visitantes, principalmente para a prática de ciclismo, caminhada e outras atividades em contato com a natureza, porém buscamos qualificar a infraestrutura do local para torná-lo mais atrativo”, diz Jessé Cleber de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo.
Para tanto, a Prefeitura contratou uma consultoria especializada em turismo de aventura e ecoturismo para realizar um diagnóstico desse modelo de negócio. A fase preliminar envolveu o mapeamento da área e dos atrativos potenciais, avaliação de produtos existentes e potenciais, identificação de como são utilizadas as trilhas atualmente, visitas técnicas em propriedades e atrativos e análise de viabilidade.
O estudo realizado foi apresentado na reunião por Ivo Léo Schmitz, condutor e consultor de Turismo de Aventura, e Juliano P. Sant’Ana, profissional de marketing, para representantes das Secretarias de Governo, Urbanização e Meio Ambiente, Obras e Agricultura, Fundações de Cultura e Esporte, Departamento de Trânsito, Epagri, Conselho de Turismo, Associação Vale Europeu de Ciclismo (Avec), Associação de Clubes de Caça e Tiro, Associação dos Amigos do Arquivo Histórico e operadores de turismo.
Na próxima semana será entregue à Coordenadoria o documento impresso com o detalhamento técnico do estudo.
—
Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial