Cada dia mais digital, Havan investe nas transmissões da Copa Libertadores pelo Facebook
Março 11, 2020O maior torneio de clubes da América do Sul, a Copa Libertadores, terá a sua transmissão exclusiva no Facebook para o Brasil e países de língua espanhola, que fazem parte da Conmebol. A rede social de Mark Zuckerberg tem os direitos de transmissão do campeonato até o ano de 2022 e a Havan aposta na novidade, patrocinando as lives da plataforma, com o objetivo de alcançar os amantes do futebol de uma forma nova e mais imersiva.
O gerente de marketing da Havan, Jordan Hang, comenta que a transmissão de jogos e campeonatos oficiais pelo Facebook ainda é algo muito novo em todo o mundo, especialmente no Brasil. “Por ser mais uma forma de comunicação com as pessoas, a Havan não poderia ficar de fora, estando ainda próxima do seu cliente e de cada consumidor do País. A Havan aposta muito neste formato e na parceria com o Facebook e espera que seja mais um grande campeonato para o País, participando de mais um momento de emoção na vida do brasileiro e mostrando sua marca no esporte mais apaixonante do Brasil”, declara.
Os dados de 2019 impulsionaram a decisão de patrocínio da Havan. Mais de 24,4 milhões de pessoas foram alcançadas com a transmissão da partida entre Club Libertad e Grêmio, em agosto passado. Para este ano, a Copa conta ainda com sete dos principais times brasileiros: Athletico Paranaense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. A Havan estreia em três jogos do dia 12 de março, que serão entre Nacional (URU) x Estudiantes de Mérida (VEN), Grêmio x Internacional (BRA) e Racing Club (ARG) x Alianza Lima (PER), a partir das 19h. Ao todo, a rede participará da transmissão de 23 partidas.
Como acompanhar
Será possível acompanhar a transmissão de qualquer dispositivo móvel, incluindo tablets, aplicativos do Facebook para Android e iOS, além do Chrome, Firefox e Opera, no computador, com as atualizações mais recentes.
—
Elaine Cristina Malheiros
Jornalista
New Age Comunicação