Catarinense CartonCup recebe um dos mais importantes certificados globais de segurança alimentar

Catarinense CartonCup recebe um dos mais importantes certificados globais de segurança alimentar

Agosto 20, 2021 Não Por Redação

 

 

Há mais de 10 anos no mercado e atendendo grandes nomes do ramo alimentício, a CartonCup recebeu o selo FSSC22.000, um dos mais importantes certificados de segurança alimentar a nível mundial, reconhecido pela Global Food Safety Initiative (GFSI). O processo iniciou em 2017, com a implantação do sistema de gestão integrada. “O Certificado FSSC 22000 é um selo de garantia de que nossos produtos são seguros. Agora em agosto, o Bureau Veritas concedeu nossa certificação FSSC 22000 para o escopo “Manufacture Of Food Packing in CartoBord Paper”, a produção de embalagem para alimentos em papel cartão versão V5.1”, comenta o diretor executivo da CartonCup, André Marin D´ Iglesias Y Vieira.

            A empresa, que fica localizada em Blumenau, Santa Catarina, precisou adaptar diversos procedimentos para receber o certificado. “Todas as nossas matérias-primas como papel-cartão, tinta e desmoldantes já são FG (Food Grade) próprias para contato direto com alimento. Mas a segurança alimentar vai além disso. Precisamos focar em pontos como produtos de limpeza utilizados, óleo dos compressores, a política de limpeza, padrões de higiene dos colaboradores, padrões de manutenção, uniformes, a segurança da empresa e até a jardinagem da nossa empresa, por exemplo. Tudo sofreu alteração. A adequação ao FSSC22.000 nos levou a outro nível de atenção e comprometimento com nossos produtos”, ressalta.

A CartonCup já possuiu outros selos importantes para o ramo e com foco na segurança alimentar, como o ISO 22000, desde 2019. Reconhecida como um dos maiores players do mercado nacional na área de copos e potes de papel, possui produtos como copos recicláveis e a linha de acessórios, que tem como principal destaque as tampas de papel planas para refrigerante e café.

CartonCup

cartoncup.com.br


Oficina das Palavras:
Camila Tibes