Centro de Blumenau ganhou nova iluminação pública com tecnologia LED

Centro de Blumenau ganhou nova iluminação pública com tecnologia LED

Junho 10, 2024 Não Por Redação

 

 

Região central da cidade passa por revitalização com modernização e instalação de novos postes e pórticos

 

A Rua 15 de Novembro e transversais, no centro de Blumenau (SC), ganhou iluminação nova e com tecnologia LED. Agora o local conta com uma rede de energia elétrica exclusiva para a iluminação, com 85 poste e 185 luminárias estilo colonial. Além disso, a  região central ganhou 15 pórticos somando mais 60 luminárias (4 por pórtico) também LED estilo colonial. O ato de acendimento ocorreu na noite da quarta-feira, evidenciando também novos postes e pórticos.

“Nossa cidade, que já é repleta de atrativos, fica a partir da nova iluminação ainda mais bela, mais visível, mas principalmente mais segura, para todos aqueles que circulam na Região Central”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt. “Uma cidade mais iluminada torna-se uma cidade mais segura para que as pessoas possam andar mais tranquilas em locais que antes eram considerados perigosos por serem escuros. São investimentos assim que fazem a diferença diariamente na vida das pessoas”, salientou a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar.

A obra faz parte do projeto de ampliação e modernização do sistema de iluminação pública do município, que está sendo realizado pela Quantum Engenharia. E mais trabalhos estão em andamento, como a modernização da Avenida Beira-Rio, já em fase final, com implantação de 55 postes modelo sextante contendo 4 projetores cada, totalizando 220 lâmpadas. No total, o projeto contempla o entorno da Praça da Fonte Luminosa, Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais, incluindo a Avenida Beira-Rio.

Além de deixar a cidade mais bonita, a tecnologia LED também aumenta a segurança pública, ao entregar mais de 70% da percepção das cores, contra 20% das lâmpadas comuns, ou seja, melhora a visibilidade. Também resulta em economia ao municípios, por consumir cerca de 60% menos energia elétrica e durar até 90 mil horas (cerca de 11 anos). Com isso, os gastos com manutenção e trocas são reduzidos consideravelmente.

Estrutura de Comunicação