CEO leva jornada de transformação da CHRISTAL ao #ABX22
Setembro 6, 2022
Maior encontro de negócios do ecossistema automotivo e da mobilidade ocorre no dia 8 de setembro, em São Paulo
Mais de 150 líderes de empresas ligadas ao ecossistema automotivo e da mobilidade estão à frente da intensa programação de conteúdo, em seis trilhas segmentadas, no Automotive Business Experience, ou #ABX22, que ocorre nesta quinta-feira, 8 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Alex Marson, CEO da catarinense CHRISTAL, de Timbó, é um dos palestrantes do painel intitulado “Revolução cultural para perenizar negócios”, na trilha Up Next, que trata de evolução e mudanças organizacionais.
“Mudar a lógica do negócio não basta. É preciso rever gestão, hierarquia e toda a cultura organizacional para fazer com que empresas tradicionais se tornem companhias competitivas para os novos tempos”, sintetiza a apresentação do painel.
Também participam os executivos Sérgio Carvalho, CEO da Empresas Randon, e Alexandre Abage, CEO da Neo Rodas. O #ABX22 é uma iniciativa da Automotive Business, plataforma de conteúdo voltada ao mercado automotivo, e deve reunir um público de 7 mil pessoas, de forma presencial e digital.
Marson vai compartilhar uma síntese da jornada de transformação da CHRISTAL, negócio familiar prestes a completar 50 anos. A holding, que atua no setor automotivo, divulgou, em maio, a reformulação de suas marcas. O caminho que levou a companhia à “Transformação Cultural Guiada por um Propósito” – uma trajetória de cinco anos que envolveu todos os níveis do grupo – é, também, um dos 38 finalistas da edição 2022 do Prêmio Automotive Business, selecionados entre mais de 300 participantes. Os vencedores serão anunciados no #ABX22.
O propósito “Inspirar e desenvolver pessoas para a excelência” embasou a reinvenção do grupo, a partir de 2019, com um chamado ao protagonismo, à inovação e à cooperação. “E contribuiu com a construção dos melhores resultados financeiros da nossa história, em 2021, demonstrando a força da colaboração”, sublinha Alex Marson. Segundo ele, a “clareza de um propósito compartilhado” foi fundamental para engajar o time nesse longo processo.
De acordo com a companhia, o reposicionamento das marcas que fazem parte da CHRISTAL visa estimular a integração das unidades e a expansão do grupo, por meio de novos modelos de gestão e das melhores práticas. Desde o final de 2021, a direção está disseminando internamente as mudanças – são 700 colaboradores, no Brasil e na Europa, onde a RUDOLPH opera há quase 20 anos.
—
Assessoria de imprensa CHRISTAL
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS)