Cervejaria Bierland lança marca de energéticos
Agosto 1, 2023
A Glamm estará disponível no mercado até final de julho em quatro sabores: Original, Frutas Vermelhas, Tropical e Maçã Verde. Outra aposta da marca são as bebidas do tipo “cooler”.
As bebidas energéticas têm apresentado uma das maiores taxas de crescimento do mercado de soft drinks no Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, empresa líder mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo, o mercado de energéticos deve crescer mais de 50% até 2025.
De olho nesta tendência, a Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), que está constantemente expandindo seu portfólio de bebidas, aposta agora na marca Glamm, que será lançada em julho como uma nova opção no mercado de energéticos e coolers gaseificados . De acordo com Eduardo Krueger, sócio da cervejaria, as receitas são desenvolvidas exclusivamente pela Bierland. “Pensamos em todos os detalhes, desde sabores equilibrados, ingredientes de alta qualidade e saúde, afinal, nossos energéticos possuem 30% menos açúcar que os disponíveis no mercado”, conta.
Serão quatro sabores de energéticos: Original, Rubi (frutas vermelhas), Tropical (frutas amarelas) e Maçã Verde. Além dos energéticos, outra novidade é o Glamm Cooler sabor uva, uma combinação de vinho com suco de uva, com teor alcoólico de 5%.
Krueger revela que, inicialmente, o intuito é lançar o primeiro lote com 72 mil latas dos produtos ao mercado de Santa Catarina. Estamos em busca de novos distribuidores, nosso plano é aumentar gradativamente a oferta. Nossa capacidade de produção é de 4 mil latas por hora, ou seja, 640 mil latas por mês”, conta.
Crescimento e aposta no mercado de energéticos e ready to drink
Segundo a Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, 24% dos consumidores brasileiros de bebidas não-alcoólicas estavam comprando mais bebidas para dar energia após 2020. Dessa forma, o foco e a energia são funcionalidades cada vez mais procuradas num mundo onde a produtividade segue altamente valorizada.
Na esteira desse crescimento, grandes cervejarias do mercado brasileiros estão apostando nas bebidas ready to drink e energéticos, deixando de ser exclusivamente cervejarias. O sócio da Bierland explica que essa estratégia tem como intuito acompanhar tendências de mercado, bem como atender às novas demandas dos consumidores, estar mais próximo de um público jovem, além de ampliar as ocasiões de consumo.
A Bierland está no mercado de bebidas há 20 anos, sempre explorando o mercado cervejeiro, em diferentes formatos. “A cerveja é uma bebida muito presente na vida das pessoas, mas há momentos que se busca consumir uma bebida não-alcoólica, com um sabor diferenciado e de qualidade. Nós também gostaríamos de estar presente na vida das pessoas com bebidas soft drinks, por isso lançamos a Glamm, diversificando a nossa gama de produtos e apostando no mercado ready to drink”, revela.
A opção de drinks prontos, enlatados, também está em alta. Seguindo isso, a Glamm chega no mercado dos ready to drink com o Glamm Cooler. “É uma bebida mais sofisticada, que possui teor alcoólico, porém mais baixo. Nosso intuito com esse lançamento é alcançar um público mais exigente no que se refere a drinks”, conta Krueger.
Sobre a Bierland
Fundada em agosto de 2003 em Blumenau, a Cervejaria Bierland é uma das cervejarias artesanais que está há mais tempo estabelecida na região do Vale da Cerveja, em Santa Catarina. Seu nome é uma homenagem ao município em que está localizada: traduzido do alemão, significa “Terra da Cerveja”.
As cervejas Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. Com a capacidade de produção de 120.000 mil litros, suas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescidas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas.
São fatores como estes que fazem da Bierland uma das cervejarias mais conhecidas do Brasil sendo premiada com mais de 120 medalhas em competições nacionais e internacionais em mais de 10 estilos diferentes.
—
Presse Comunicação