Cervejaria do Vale do Itajaí se reinventa para enfrentar a pandemia de Coronavírus

Cervejaria do Vale do Itajaí se reinventa para enfrentar a pandemia de Coronavírus

Maio 14, 2020 Não Por Redação

Com sede em Timbó (SC), a cervejaria Hersing procurou por novos nichos de mercado, passando a focar na venda das cervejas em garrafa long neck, principalmente para minimercados.

A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus assola grande parte dos setores da economia brasileira. No segmento cervejeiro, a crise está causando um forte impacto na demanda de encomendas, principalmente nas cervejarias artesanais, e isso fez com que muitos estabelecimentos fechassem as portas. Na contramão desse cenário, uma cervejaria com produção em estilo gourmet, localizada no Vale do Itajaí, tem visto sua demanda crescer no momento atual.

A cervejaria Hersing enxergou na crise uma oportunidade na procura por novos nichos para enfrentar a pandemia. Passando a focar na venda das cervejas em garrafa long neck, principalmente para minimercados, o sucesso foi tanto que a empresa já planeja lançar uma linha mais popular para atender a essa nova demanda. “Com a queda no consumo de chope em razão da proibição de eventos, passamos a focar na venda das cervejas em garrafa long neck. No mês de abril conseguimos faturar sete vezes mais que em janeiro com esses produtos. Assim, também abrimos uma nova carteira de clientes, pulverizando a nossa abrangência”, comenta o diretor comercial da Hersing, João Carlos Zimmermann.

Erhard Hersing Júnior, executivo de vendas da cervejaria, destaca que no início deste ano a Hersing já havia prospectado mercado para a inclusão da nova linha de cerveja long neck da marca. “Com o início da pandemia de Coronavírus, nós tivemos que realocar as datas e informações. Porém, tivemos a felicidade de conseguir ganhar novos mercados, tendo em vista de que a maioria dos nossos clientes são restaurantes e bares locais. Assim, conseguimos enxergar um novo nicho para a inserção dos nosso produtos e isso fez com que pudéssemos conquistar novos clientes e parcerias, e fortalecer o segmento cervejeiro como um todo”, conclui.

Sobre a Cervejaria Hersing

Criada em 2012 a partir de uma ideia familiar, inicialmente, o objetivo da cervejaria era comemorar os momentos felizes em família. Porém, depois de notar o potencial da água da montanha que tinha ao redor do sítio em que passavam o seu tempo livre, a família começou a produzir cervejas de alta qualidade, sem foco no preço, mas, sim, na satisfação do consumidor. Em 2017, para atender as expectativas do mercado cervejeiro, a família buscou um mestre cervejeiro alemão, já que sabiam da alta qualidade que poderiam atingir. Usando ingredientes diretamente da Alemanha, a cervejaria Hersing alcança um produto puramente artesanal, com apenas água e grãos europeus.


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação