Chitãozinho e Xororó vão fazer parte das atrações da 7ª Festa Estadual do Tropeiro em Pouso Redondo
Junho 23, 2022
A 7ª Festa Estadual do Tropeiro será realizada entre os dias 21 a 24 de julho, no Centro de Eventos Herança Tropeira. Dentro da programação artística o destaque é o show nacional com Chitãozinho e Xororó.
Comemorando meio século de carreira, Chitãozinho e Xororó estão percorrendo pelo o Brasil com a turnê “50 anos – Por Todos os Tempos”. Considerada a dupla mais influente na história do sertanejo, eles são reconhecidos como os responsáveis por transformar o que até então era a música caipira em o que hoje chamamos de sertanejo. A trajetória deles fala da nossa cultura, da necessidade de expandir fronteiras.
Com a turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos” a dupla promete emocionar o público de Pouso Redondo e região, com uma apresentação que vai muito além de um repertório, e sim uma homenagem a tudo o que construíram neste período.
Os irmãos Chitãozinho e Xororó atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, mais de 400 músicas gravadas, parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional.
A Festa do Tropeiro não foi realizada nos últimos anos, e com intuito de celebrar a volta do evento neste ano de 2022, a comissão organizadora elaborou uma vasta programação para todos os gostos. A Festa tem com o objetivo de preservar os valores e as tradições do município.
Outro ponto alto da festa é a “Cavalgada dos Tropeiros” no domingo dia 24 de julho, onde deve reunir aproximadamente 200 cavaleiros de várias regiões. Após o café de boas vindas aos cavaleiros, os participantes vão percorrer aproximadamente 18 quilômetros pelas estradas. Em 2007 Pouso Redondo através de uma Lei Estadual, recebeu o título de “Capital Estadual do Tropeiro”.
O nome de Pouso Redondo deu-se pelo fato de no passado ter sido um local de passagem de tropas de tropeiros que saíam do Rio Grande do Sul, descendo a serra para o litoral catarinense. O lugar acabou tornando-se parada obrigatória para esses viajantes, pelo fato de estar a meio caminho dos campos serranos e da região litorânea, pois o descanso das tropas era levado muito a sério, e durante a viagem as paradas deveriam ser feitas a uma distância regular para não comprometer a tropilha.
Enquanto o gado descansava, os tropeiros organizavam o lugar de pouso, tomavam chimarrão, preparavam o arroz de carreteiro, o churrasco e o revirado que traziam para alimentação. Desse local de pouso, de forma arredondada, então surgiu o nome de Pouso Redondo.
SERVIÇO:
Chitãozinho e Xororó
Quando: 23 de julho de 2022 (sábado)
Onde: Centro de Eventos Herança Tropeira em Pouso Redondo.
OBS: Cobrança de ingressos é somente para o show nacional no sábado com Chitãozinho e Xororó (www.ingressonacional.com.br).
—
Rosângela – E3 Eventos