Circuito de Futsal leva emoção aos atletas do Vale Europeu

Circuito de Futsal leva emoção aos atletas do Vale Europeu

Outubro 25, 2022 Não Por Redação

 

 

Disputa entre times dos municípios aconteceu em Ascurra e Doutor Pedrinho e reuniu atletas do sub-15 e sub-17 do futsal

 

Respeito, disciplina e lealdade são algumas palavras que resumem valores do esporte. Com estes ideais, a Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) realizou o Circuito Vale Europeu de Futsal. O evento reuniu atletas do feminino e masculino da categoria sub-15, em Ascurra, dias 22 e 23 de outubro, e do sub-17, em Doutor Pedrinho, dia 15 de outubro.

Jogadores amadores dos municípios de Ascurra, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó foram as estrelas da competição e demonstraram resiliência, coragem e trabalho em equipe. O Circuito Vale Europeu de Futsal soma mais de 200 atletas, 23 equipes, nove municípios, 252 gols e 48 jogos programados.

A rodada inaugural, em Doutor Pedrinho, dia 15 de outubro, no sub-17, foi aberta com a vitória de Blumenau sobre Timbó por 5 a 0 no feminino, e Doutor Pedrinho sobre Rodeio por 6 a 1, no masculino.

O último final de semana, dias 22 e 23 de outubro, foi a vez de Ascurra receber os jogos. No sub-15 masculino a primeira disputa foi empate entre Doutor Pedrinho e Rodeio. Já no feminino foi a vez de Blumenau e Gaspar se enfrentarem, momento em que o time blumenauense alcançou a vitória por 5 a 1.

O evento é a primeira competição de futsal promovida pela Amve e objetiva promover a integração do esporte em âmbito regional e o reconhecimento de atletas e técnicos municipais.  “O Circuito de Futsal é o primeiro passo para incentivar o esporte de base na região”, reforça o presidente do Colegiado de Esporte da Amve, Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte de Blumenau.

“Acreditamos no esporte e no aprendizado decorrente dele para o exercício da cidadania de nossos jovens. Por isso, o esporte está no radar da Amve e estamos atuando para o aprimorando dessa política pública, cujos resultados são fortemente sentidos na saúde e na educação de nossos municípios”, afirma o presidente da Amve, Arão Josino, prefeito de Ascurra.

O evento foi uma realização da Amve, em parceria com o Colegiado de Dirigentes Municipais de Esporte da entidade e prefeituras de Ascurra e Doutor Pedrinho, com o apoio dos municípios do Vale Europeu.

Campeões

Na categoria sub-15 feminino, Blumenau foi o campeão. Atrás dele ficaram Gaspar, em segundo lugar, e Ascurra, na terceira colocação. A goleira com menos gols sofridos foi a blumenauense Erika Cristina Lopes, e a artilheira do naipe foi Isabela de Pieri Oliveira, também de Blumenau. No masculino sub-15, Ascurra se consagrou campeão. Em segundo lugar ficou Rodeio e, na terceira colocação, Rio dos Cedros. Cauã Aguilera, de Ascurra, recebeu o troféu de goleiro menos vazado, e o artilheiro do naipe foi o atleta rio cedrense Hendrick Pereira.

Na categoria sub-17 feminino e masculino, Blumenau foi o campeão da competição. Doutor Pedrinho ficou em segundo lugar nos dois naipes. Já o terceiro lugar ficou com Indaial, no feminino; e Rodeio, no masculino. O troféu de artilheira ficou com Maraline Sartor; o artilheiro foi Leonardo Henrique Bressanini de Oliveira, ambos de Blumenau. A Capital Brasileira da Cerveja conquistou também o primeiro lugar de defesa menos vazada, ficando o troféu com a goleira Livia Amaral Rocha e com o goleiro Gabriel Caribé Martins.

A premiação contemplou com troféus e medalhas os vencedores do sub-15 e sub-17, feminino e masculino. Além das equipes, o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição, em ambas categorias e naipes, também foram premiados com um troféu. Equipes classificadas em segundo e terceiro lugar foram chamadas ao pódio e todos atletas da competição receberam medalhas.


Michele Prada – AMVE