CLAMED vai ampliar abastecimento das filiais com energia renovável

CLAMED vai ampliar abastecimento das filiais com energia renovável

Junho 2, 2023 Não Por Redação

 

 

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a CLAMED – sétima maior rede farmacêutica do país – confirma a ampliação de seu investimento na aquisição de energia limpa destinada ao abastecimento de suas filiais. O projeto, iniciado em 2018, já contempla 472 lojas das marcas Drogaria Catarinense e Preço Popular, o que corresponde a 78% da rede.

Em Santa Catarina, sede da rede, 100% das lojas são abastecidas com energia limpa. E ao longo de 2023, outras filiais – instaladas principalmente no Mato Grosso do Sul – passarão a ser abastecidas por energias provenientes de fontes renováveis. Esta iniciativa diminui o impacto ao meio ambiente e contribui para a redução do efeito estufa e do aquecimento global.

“Estamos comprometidos com o meio ambiente e com as comunidades onde estamos inseridos. Ampliar a utilização de energia renovável é uma forma de nos tornarmos ainda mais sustentáveis”, afirma Kathyanni Santos, Gerente Jurídica, Riscos, Compliance e Regulatório.

A energia renovável utilizada pela CLAMED é proveniente de luz solar e biogás. Uma boa parte é produzida por um parceiro na Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Encantada, uma das maiores usinas solares de Santa Catarina. Construída exclusivamente para atender à CLAMED, a UFV Encantada ocupa uma área de aproximadamente 20 mil m² em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

Com a utilização da energia limpa, a CLAMED evita anualmente a emissão de 234 toneladas de CO² na atmosfera. Isto equivale ao plantio 22 mil árvores no período. Também contribui com a comunidade onde a usina está instalada, gerando empregos, desenvolvimento tecnológico e incentivo à inovação.

Sobre a Clamed

A CLAMED é o sétimo maior varejo farmacêutico do país e detentor das marcas Drogaria Catarinense, Preço Popular e Farmagora. Conta com mais de 600 farmácias, localizadas nos três estados do Sul, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, integram o grupo mais de 7 mil colaboradores, sendo que, destes, 1.750 são farmacêuticos.


Michelle Castro – Logos