Coronavírus em SC: Governo do Estado conquista habilitação de mais 40 leitos de UTI

Coronavírus em SC: Governo do Estado conquista habilitação de mais 40 leitos de UTI

Julho 22, 2020 Não Por Redação

 

Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22, habilitou mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes de Covid-19 em Santa Catarina. As habilitações atendem unidades hospitalares de cinco municípios catarinenses pelo período de 90 dias.

O Governo do Estado forneceu os equipamentos necessários para a ativação dos leitos e solicitou a habilitação de novos leitos para unidades. “Esse é mais um passo importante para o enfrentamento à pandemia em Santa Catarina. Desde o início, atuamos para ampliar a rede de atendimento aos pacientes em todas as regiões no estado, nosso foco é preservar vidas”, reforça o governador Carlos Moisés.

A portaria determinou a habilitação de cinco leitos no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, 10 leitos no Hospital São José, de Criciúma, 10 leitos no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, 10 leitos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville e outros cinco leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

A habilitação tem validade de 90 dias para atendimento exclusivo a pacientes de Covid-19 e representa um repasse total de R$ 5,76 milhões para o enfrentamento da pandemia. Os recursos serão disponibilizados aos municípios e Estado de Santa Catarina em parcela única.

“É mais uma importante vitória, uma conquista para Santa Catarina para reforçar as unidades hospitalares, atender o pleito da comunidade e o que é mais importante: permitir o enfrentamento à pandemia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

“Nosso agradecimento à equipe técnica das unidades e da Secretaria de Estado da Saúde, que não estão medindo esforços para garantir a ampliação e habilitação de leitos de UTI” acrescenta o secretário.

Leito no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Foto: Maila Barbi/ SES


Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES