Eleições 2024 – MDB adere a Bloco com PL e PSD na Câmara de Timbó

Eleições 2024 – MDB adere a Bloco com PL e PSD na Câmara de Timbó

Fevereiro 16, 2024 Não Por Redação

 

 

O Diretório Municipal do MDB de Timbó, deliberou, em sua reunião mensal, realizada no dia 5 de fevereiro, aderir ao Bloco Parlamentar, formado com o PL e PSD, na Câmara de Vereadores de Timbó. O agora Bloco Parlamentar PL-PSD-MDB reúne 1/3 dos vereadores da Câmara, de um total de nove integrantes e visa unir forças em reivindicações, apresentação de projetos, requerimentos, indicações e acompanhamentos dos trabalhos do Executivo. O presidente interino do MDB, Marcos Gadotti, disse que a adesão teve apoio unânime dos emedebistas, incluindo o vereador e presidente licenciado, Haroldo Fiebes.

Quem comemorou a adesão do MDB ao Bloco Parlamentar, foi o presidente do PL, Jean Schütz, para quem o partido, que já governou Timbó em vários períodos, com gestões exitosas, poderá contribuir muito com a união de forças para propor melhorias para a cidade e atravessar o período eleitoral deste ano. Jean destaca que o MDB do sul do Brasil está alinhado e deu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiando suas políticas em favor da Família, da Ética e da Liberdade. Os partidos devem votar unidos nas questões debatidas na Câmara.

O vereador Flávio Germano Buzzi, presidente do PSD, disse que já havia uma boa harmonia entre ele e o vereador Haroldo Fiebes e agora os laços serão ainda maiores, somando ideias para o desenvolvimento de boas práticas políticas para a cidade. Buzzi destacou que este ano serão discutidas questões sobre o Código de Ética da Câmara e o Bloco Parlamentar estará debatendo propostas para incluir no projeto.

O vereador do PL, Carlos Adriano Krüger, o Itto, disse que continuará seu trabalho de fiscalização e apresentação de propostas ao Executivo, ouvindo a comunidade. Itto disse que contará com o apoio do Bloco Parlamentar em suas indicações e questionamentos, quando necessário.

União eleitoral

A formação do Bloco Parlamentar PL-PSD-MDB pode ir além da soma de ideias na Câmara de Vereadores. Nos bastidores, os partidos estudam a formação de uma coligação, que deve apresentar uma chapa de candidatos a prefeito, vice e vereadores nas eleições municipais deste ano. Cada partido tem um pré-candidato a prefeito, sendo: Jean Schütz (PL), Flávio Germano Buzzi (PSD) e Haroldo Fiebes (MDB).

Os três líderes devem chegar a um acordo, ao final do prazo regulamentar para a definição das candidaturas, de quem será o cabeça, o vice e o que vai abdicar de concorrer na majoritária. Outros nomes ainda podem surgir, mas a tendência é que as candidaturas saiam destes três líderes.


Fonte: www.jornaldomediovale.com.br