Eleições 2024 – O que esperar do último debate em Timbó?

Eleições 2024 – O que esperar do último debate em Timbó?

Setembro 20, 2024 Não Por Redação

 

 

 

As facetas da Politica Timboense

Os candidatos à Prefeitura de Timbó, Douglas Marchetti, Guilherme Voigt Junior e Flavio Buzzi, deverão adotar uma postura mais moderada no próximo debate. O que os munícipes esperam é uma atitude condizente com a de um governante. Por isso, os três candidatos deverão focar mais nas propostas. Esse modelo parece ser uma tendência em todo o Brasil, especialmente após o incidente da famosa “cadeirada” de Datena em Marçal, que serviu de alerta aos candidatos. Os eleitores estão cada vez mais atentos ao fato de que as pomposas propostas virtuais se assemelham mais às peças publicitárias do que aos planos de governo efetivos. Então, o que esperar dos três candidatos? Propostas concretas.

Flavio Buzzi tem sido abordado por não apresentar um plano de governo mais robusto inicialmente na pauta Mulheres, que foi debatido com Douglas Marchetti. Guilherme Voigt, o Tuti, carrega o peso de 16 anos de governo, com a burocracia no setor de alvarás sendo seu maior ponto fraco. Já Douglas Marchetti enfrentou críticas por sua proximidade com o ex-prefeito Laércio Schuster em outros mandatos.

Embora todos queiram ouvir propostas, ainda não está claro se o tom adotado será mais suave ou se haverá uma abordagem mais crítica e construtiva. Para quem se sente à frente na disputa, quanto mais tranquilo e “sem surpresas” o debate, melhor. Porém, para aqueles que precisam ganhar terreno, a estratégia pode ser a partir do embate tentar criar espaço. O que se sabe é que este último debate, marcado para acontecer na Rádio Cultura FM 92.1, no dia 28 de setembro, pode finalmente resolver as dúvidas dos eleitores de Timbó. No entanto, também há a possibilidade de gerar ainda mais incertezas, caso algum candidato não se saia bem.

Com as eleições se aproximando, como diria Chico, o vendedor raiz: “Cada boa ação conta ponto.”