Equipe ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax sobe para 7ª na geral da Volta do Uruguai

Equipe ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax sobe para 7ª na geral da Volta do Uruguai

Abril 14, 2025 0 Por Redação

 

 

 

Guilherme Wisnieski é vice-líder de sprints; equipe se prepara para jornada dupla de amanhã

A equipe catarinense ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax concluiu com sucesso mais uma longa jornada na Volta do Uruguai nesta segunda-feira (14 de abril) e ganhou três colocações na classificação por equipes. O time subiu para a sétima colocação na classificação por equipes.

O time de Rio do Sul (SC) ocupa a segunda e a quarta colocações na classificação de sprints (camisa verde) com Guilherme Wisnieski e Magno Nazaret, respectivamente. Na classificação de montanhas (camisa vermelha), Gabriel Metzger é o terceiro colocado, seguido por Magno Nazaret.

O quarto dia da competição teve um percurso de 199km entre Tacuarembó e Paysandú em praticamente 4 horas de corrida.

A vitória da etapa ficou com Leangel Linarez (Seleção da Venezuela), que conquistou seu terceiro triunfo na corrida e manteve a camisa amarela de líder da classificação geral. O campeão pan-americano levou a melhor no sprint na chegada em Paysandú e fechou o cronômetro em 3h55min11s. A segunda colocação ficou com o uruguaio Roderyck Diaz (Club Ciclista Audax) e o paranaense Otávio Gonzeli (Swift Pro Cycling) segundo colocado geral completou o pódio na terceira colocação e manteve a vice-liderança da classificação geral, a 15s de Linarez.

O coordenador técnico da equipe Alair Xavier reconhece o bom trabalho da equipe que tem chamado atenção no pelotão.

“Terminamos mais uma etapa sem quedas e sem problemas mecânicos e isto é muito importante. Estamos sob forte marcação e não ingressamos na fuga do dia. A 20km da chegada, o Gabriel Metzger saiu em uma fuga e cruzou em nono no sprint final. Com certeza amanhã vai mudar muita coisa depois da crono individual. Nossos ciclistas estão desempenhando muito bem e estamos felizes com nossa participação”, afirmou Alair Xavier.

Márcio May, que voltou a disputar a Volta do Uruguai depois de 26 anos, chegou no pelotão principal sem quedas, mas não sem sustos

“Estou feliz por ter escapado de um tombo. Minha bike sofreu pequenos danos na pintura, mas nada sofri. Fui atingido por trás, mas nem caí, terminei de pé no meio da estrada”, conta Márcio May, 24º colocado na classificação geral, entre os 127 ciclistas na competição.

Magno Nazaret, eleito o mais combativo da etapa 2B, agitou o pelotão nos últimos quilômetros e resume como foi a jornada.

“Foi uma etapa longa com o início complicado. Tinha um prêmio de sprint bonificado no KM 24 e a corrida começou tensa. Tentamos saltar em todas as fugas, mas não tivemos sucesso. Depois da fuga o pelotão ficou mais tranquilo e nos mantivemos no pelotão, nos guardando para a chegada. Viemos bem e entramos na cidade bem posicionados”, disse Magno Nazaret.

Jornada dupla

A Volta do Uruguai prossegue nesta terça-feira com a realização de duas etapas.

“É comum na Volta do Uruguai os dias com dupla jornada. Parece pouco uma crono de 15km, mas o ciclista faz muita força, fora a logística de tirar e preparar as bikes de crono, guardar tudo de novo e largar novamente para a outra etapa. Isso tudo vai desgastando o atleta”, contou Márcio May, que não disputa uma crono desde o ano de 2007.

Pela manhã, a crono individual da etapa 5A começa às 8 horas em um percurso de 15km em Paysandú, que vai apontar os favoritos ao pódio da classificação geral. A etapa 5B começa às 11h20 no percurso de 120km entre Paysandú e Mercedes.

As disputas terão transmissão ao vivo pela CX 30 Rádio Nacional e pelo canal de Youtube da Federação de Ciclismo do Uruguai https://www.youtube.com/c/federacionciclistauruguaya

OS RESULTADOS COMPLETOS ESTÃO NO SITE:
https://www.puntodecontrol.com.uy/vuelta-ciclista2025/

ETAPAS DA VOLTA DO URUGUAI 2025:

11-04 – Etapa 1: Montevidéu–Rocha – 197km
12-04 – Etapa 2A: Crono por equipes – Treinta y Tres – 10km
12-04 – Etapa 2B: Treinta y Tres–Melo – 110km
13-04 – Etapa 3: Caraguatá–Tacuarembó – 120km
14-04 – Etapa 4: Tacuarembó– Paysandú – 199km
15-04 – Etapa 5 A: Crono individual – Paysandú -15km
15-04 – Etapa 5 B: Paysandú–Mercedes – 120km
16-04 – Etapa 6: Mercedes–Carmelo – 199km
17-04 – Etapa 7: Agraciada–Durazno – 190km
18-04 – Etapa 8: Durazno–Trinidad – 180km
19-04 – Etapa 9: Santa Lucía–Maldonado – 170km
20-04 – Etapa 10: Maldonado–Montevidéu – 190km

Mais informações sobre a Volta do Uruguai:
federacionciclista.com.uy
http://www.instagram.com/fedciclistauy

SOBRE MÁRCIO MAY
Natural de Salete (SC), Márcio May integrou a seleção brasileira durante 18 anos, é tetracampeão da Volta a Santa Catarina, participou de três olimpíadas, foi campeão pan-americano de resistência, medalhista de bronze na crono dos Jogos de Pan-Americanos de Winnipeg, além de inúmeras medalhas em campeonatos sul e pan-americano de estrada, crono e pista.

SOBRE A EQUIPE ACRS CYCLING TEAM/ROYAL CICLO/AUDAX
O projeto da equipe ACRS Cycling Team/Royal Ciclo/Audax foi idealizado em 2017 e em 2018 a equipe iniciou os trabalhos, inicialmente com o objetivo de ser competitiva dentro do estado de Santa Catarina e com foco nos Jogos Abertos.

Gradualmente a equipe foi se estruturando e com apoio de empresas privadas foi evoluindo. Em 2019, ganhou reforço de atletas e em 2020 iniciou um projeto de atletas de base.

BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável
Fotos de Rodrigo Philipps